Novo motor promete 50 km a mais de autonomia para carros elétricos e 150 km adicionais para híbridos
Novo motor promete 50 km a mais de autonomia para carros elétricos e 150 km adicionais para híbridos; veja todos os detalhes!
Acredite ou não, mas um novo motor promete 50 km a mais de autonomia para carros elétricos, além de 150 adicionais para modelos híbridos, tornando-os ainda mais atrativos.
De forma mais clara, a proposta é de uma fabricante de automóveis da China, que tem como foco justamente revolucionar o mercado propondo um motor extremamente eficiente.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Novo motor promete 50 km a mais de autonomia para carros elétricos
Um dos grandes pontos quando o assunto é carro elétrico e híbrido é justamente a autonomia proposta por eles, e um novo motor promete revolucionar isso.
De forma mais clara, estamos falando do Quark Electric Drive 2.0, desenvolvido pela GAC (Guangzhou Automobile Group) da China, que promete uma eficiência de 98,5% e uma densidade de potência de 13 kW/kg, bem comoa capacidade de alcançar até 30.000 rpm.
Para melhor entender, o motor é feito de um material único conhecido como “amorphous soft magnet” (ímã macio amorfo), que possui uma permeabilidade até cem vezes maior que a de uma folha de aço comum.
Vale destacar que, além de proporcionar um acréscimo de 50 km de autonomia para veículos elétricos e até 150 km para os modelos híbridos plug-in, esses avanços representam um passo significativo no desenvolvimento de tecnologias mais sustentáveis e eficientes para o mercado automotivo.
Isso porque a GAC tem claras expectativas para ser uma líder na transição energética, com promessas de introduzir essas tecnologias avançadas em mercados globais, incluindo um plano de expansão para o Brasil.
Se informe ainda mais: Novo combustível do futuro pode barrar a popularização dos carros elétricos no mundo
Montadora também planeja desembarcar no Brasil
De acordo com as informações divulgadas pela montadora, a GAC está planejando uma expansão bastante significativa para o mercado brasileiro, com um investimento de US$ 1 bilhão (aproximadamente R$ 5,5 bilhões).
A proposta é justamente aplicar esse valor ao longo dos próximos cinco anos, a fim de a estabelecer uma sólida base operacional no Brasil, com o objetivo de montar uma linha de produção local.
Por fim, a GAC ainda cogita desenvolver centros de pesquisa e desenvolvimento dedicados às tecnologias de veículos elétricos e híbridos por aqui, mas ainda não há uma confirmação exata quanto a isso.
Aproveite para conferir: Ford Bronco Sport 2025 passa por atualizações e fica mais competitivo
↓ O que você achou da novidade? Comente abaixo e deixe a sua opinião!