Novo Mini Cooper vai de São Paulo ao Rio de Janeiro com uma carga de bateria

A Mini, marca pertencente à BMW, lançou oficialmente o Novo Mini Cooper elétrico. O grande destaque do modelo é justamente a bateria, que permite uma autonomia de 402 km. Para se ter uma ideia, dá para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro com apenas uma carga

novo Mini cooper
Novo Mini Cooper elétrco chega ao mercado em 2024. Foto: Divulgação

Novo Mini Cooper 

O novo Mini Cooper estará disponível em duas versões: Mini Cooper E e Mini Cooper SE.

A versão base, a E, conta com motor elétrico que entrega 181 cv e 29,5 kgfm de torque. Com essa configuração de propulsor, o subcompacto acelera de 0 a 100 km em em pouco mais de 7 segundos. 

VEJA TAMBÉM

Já o Mini Cooper SE apresenta números ainda mais impressionantes. O propulsor entrega até 271 cv e torque de 33,6 kgfm de torque. Mais agressivo, o veículo alcança de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos

Quanto ao design, a marca não decepciona. O mini hatch mantém seus faróis circulares, mas agora vem equipado com uma moderna tecnologia de LED.

A frente ainda conta com grade octogonal, bem como uma inserção Vibrant Silver no lugar do cromado clássico.

Vale ressaltar que o modelo foi desenvolvido em parceria com a chinesa GWM, na plataforma Spotlight EV, co-desenvolvida pelo Grupo BMW e pela GWM.

A produção do esportivo está prevista para iniciar na China ainda em 2023 e chega ao mercado ano que vem. 

Na traseira, o modelo inova com lanternas embutidas e um conjunto de luzes verticais que podem ser alternados para diferentes modos, assim como as luzes dianteiras. 

O interior, por sua vez, continua com uma abordagem minimalista, assim como o painel de instrumentos.

O destaque é a central multimídia redonda de 9,4 polegadas com sistema operacional Mini Operating System 9, desenvolvido internamente pelo Grupo BMW. 

novo Mini cooper
Interior do Mini Cooper com multimídia circular. Foto: Divulgação

Autonomia que não decepciona

A autonomia é um dos diferenciais dos modelos. A versão E conta com uma bateria de  40,7 kWh na versão E, enquanto na versão SE, essa bateria é de 54,2 kWh.

Dessa forma, conseguem rodar 305 km e 402 km, respectivamente. Isso, considerando os resultados do ciclo europeu. 

Além disso, ambas as versões possibilitam a recarga rápida em corrente contínua. O Mini Cooper E permite uma taxa de carregamento de até 75 kW.

 o SE possui uma taxa de carregamento rápido em corrente contínua de 95 kW. Em outras palavras, essas taxas permitem um carregamento mais rápido e eficiente. 

O Mini Cooper elétrico chega ao mercado como uma opção atraente e com ótima autonomia, ideal para quem busca um veículo compacto, com design icônico e tecnologia de ponta.

Você pode gostar: Confira a autonomia oficial dos carros elétricos de acordo com o Inmetro

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar