Novo MINI Cooper Contryman é apresentado oficialmente e vem para o Brasil em 2017
A segunda geração do MINI Cooper Countryman foi revelada oficialmente pela marca. Maior que a versão anterior, ele será o primeiro modelo da empresa britânica a oferecer um motor híbrido entre as opções de propulsor. O modelo foi confirmado para o País, e estreia em solo nacional no segundo semestre de 2017.
O novo Countryman cresceu cerca de 20 centímetros em seu comprimento. A largura também foi ampliada, com mais três centímetros. Com essas mudanças, a distância entre eixos foi alongada em 7,5 cm, o que significa que deve haver mais espaço interno para os ocupantes.
Em termos visuais, o novo modelo segue as linhas do MINI Cooper. Os faróis ganharam um contorno em LED, enquanto as lanternas traseiras seguem em posição vertical. A grade dianteira, por sua vez, tem desenho hexagonal.
Motores
Ao todo, serão três opções mecânicas para o Countryman. Há um três cilindros a gasolina de 1,5 litros e 136 cv, um 2.0 de quatro cilindros e 192 cv, também a gasolina. Ambos motores são turbinados. A maior novidade é por conta da versão híbrida do modelo, que recebe um propulsor a gasolina de 1,5 litros de 136 cv em conjunto com um elétrico de 88 cv, totalizando 224 cv.
Apesar de confirmado para o País, a MINI não especificou qual modelo virá para o Brasil, nem qual será a versão escolhida.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.