Novo Mercedes-AMG SL chega à Europa; conheça o modelo
O esportivo Mercedes-Benz SL passará a ser vendido pela AMG. Ou seja, a partir de agora, ele será conhecido como Mercedes-AMG SL. Veja mais!
Um grande lançamento agitou o mundo automotivo na última quinta-feira (28/10). A Mercedes apresentou a nova geração do conversível SL. O carro é um dos mais conhecidos da categoria e chega com bastante novidades para encarar a concorrência. Uma delas que ele será vendido pela linha esportiva AMG. Ou seja, dê boas-vindas a novo Mercedes-AMG SL.
c chega ao mercado com visual renovado; saiba mais
O carro da montadora alemã chega a sua nova geração com um visual mais moderno e tecnológico. E ele traz consigo uma história bastante rica. A primeira geração surgiu nos anos 1950 e desde então, vem sendo um dos conversíveis mais luxuosos do mundo automotivo. A expectativa é que o novo Mercedes-AMG SL comece a ser comercializado no próximo ano.
E ele chega em um momento importante para a marca. Conforme você vem acompanhando aqui no Garagem360 nos últimos meses, a marca vem promovendo um série de lançamentos. Uma das novidades do novo SL é que ele será feito pela divisão esportiva AMG. Este carro chega para assumir o lugar do Mercedes-AMG GT Roadster.
Esta renovação deixou seu visual mais moderno e interessante. Suas linhas ficaram menos conservadoras e mais fluídas. Sem falar que o carro ficou mais alinhado a outros carros da marca. A grade dianteira, por exemplo, segue o estilo do Mercedes-AMG GT Coupe. Aliás, as 14 barras verticais cromadas são uma homenagem ao 300 SL de 1952. Os para-choques esportivos também chamam a atenção.
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
Na lateral, um item bastante interessante. Suas maçanetas são eletrônicas. Já na traseira, o spoiler e os escapamentos (localizados na região do para-choque) mostram seu lado esportivo. O conjunto óptico traz finos faróis dianteiros Digital Light em LED. Eles contam com luzes de condução diurna.
Enquanto isso, as lanternas traseiras possuem uma aparência mais estreita. O teto também merece destaque. Esta parte tem abertura em forma de Z e é revestido em tecido.
Conforto e tecnologia
Este Mercedes-AMG SL também traz uma boa novidade para todos os fãs de conversíveis. O carro voltou a oferecer espaço para dois passageiros na parte de trás. Isso não acontecia desde o ano de 1989. As partes revestidas em couro chamam a atenção. O dono pode escolher pelos bancos AMG Performance, mas terá que pagar a mais por eles. E estes podem aproveitar os mais diversos atributos do carro. Principalmente aqueles ligados à tecnologia.
O carro traz debaixo do volante o cluster digital de 12,3 polegadas. Enquanto isso, ao centro do painel, é possível encontrar a gigante central multimídia de 11,9 polegadas. Sua tela orientada na vertical está ocupando praticamente todo a região e impressiona bastante. Ela lembrar o sistema utilizado em outros veículos da Mercedes-Benz, como a Classe C e a Classe S,
Ela traz o já conhecido sistema MBUX. Os ocupantes podem emparelhar seus smartphones por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay. Sem falar que o sistema de infoentretenimento oferece o Live Traffic Information, que informa a situação do trânsito em tempo real. É possível ainda usar o MBUX por meio de comandos de voz.
Além disso, o carro traz algumas facilidades para o motorista. O Head-up Display, por exemplo, é uma delas. Alguns sistemas de assistência também pode ser encontrados, como o ATTENTION Assist, o assistente de mudança de faixa, o assistente de ponto cego e entre outros.
Motorização
Como vimos acima, novo Mercedes-AMG SL tem um belo visual e um interior tecnológico. Mas talvez seu grande atributo esteja sob o capô. O carro vem equipado com um propulsor V8 biturbo movido à gasolina. A potência e o torque mudam de acordo com a versão. No modelo 55 4MATIC, o motor pode gerar 482 cv e 71,4 kgfm. De acordo com a montadora, este veículo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 295 km/h.
Já o modelo 63 4MATIC é um pouco mais potente. Nele, o motor pode gear 593 cv e 81,6 kgfm. Este modelo leva 3,6 segundos para chegar aos 100 km/h e a velocidade máxima é de 315 km/h. A transmissão sempre será a automática de nove velocidades e ambas as versões possuem tração integral.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.