Novo lubrificante para veículos pesados garante maior eficiência e durabilidade

Um novo lubrificante para veículos pesados chega ao mercado garantindo maior eficiência e durabilidade, sendo o primeiro produto da Ipiranga a ser lançado á com o novo modelo de rótulo que proporciona melhor interatividade com o consumidor.

Sem muitas delongas, estamos falando do novo Brutus Performance SAE 10W-30 CK-4, um lubrificante semissintético voltado para veículos pesados diesel.

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Foto: divulgação

Ipiranga lança novo lubrificante para veículos pesados

De acordo com as informações divulgadas pela Ipiranga, assim como dito brevemente, o novo Brutus Performance SAE 10W-30 CK-4 foi especialmente formulado para atender às demandas dos motores diesel de veículos pesados.

Isto é, o lubrificante ainda é aprovado nas especificações Volvo VDS-4.5, Daimler Truck DTFR 15C100 (antiga Mercedes-Benz 228.31), ACEA E11-22 e API CK-4, e é perfeito para setores como transporte de mercadorias, usinas, agronegócio e construção civil, garantindo um maior desempenho.

Além disso, o Brutus Performance é ideal para frotas Euro V e Euro VI, que estão em circulação desde 2023 e exigem lubrificantes de tecnologia avançada para garantir a eficiência e a longevidade dos motores.

Rafael dos Anjos, gerente de Estratégia de Negócios da ICONIC, empresa detentora da marca Ipiranga Lubrificantes, dstaca que:

“O Ipiranga Brutus Performance SAE 10W-30 CK-4 será o primeiro produto do portfólio da Ipiranga Lubrificantes, que receberá a atualização dos rótulos de nossas embalagens. Com esta mudança, esperamos proporcionar maior interatividade e acesso de informações aos consumidores, que poderá identificar melhor o tipo de frota e o nível de viscosidade requeridos por tipo de veículos, além da leitura do QR Code para acessar o boletim técnico e a ficha com dados de segurança (FDS)”

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Lubrificante também pode ser usado em motores com ou sem sistemas de pós-tratamento do tipo EGR

De acordo com as informações da marca, o Brutus é compatível com motores equipados com sistemas de pós-tratamento como EGR (Recirculação de Gases de Escape) e SCR (Redução Catalítica Seletiva), incluindo aqueles que utilizam filtro particulado diesel (DPF) e óleo diesel com baixo teor de enxofre.

Ademais, a tecnologia de aditivos detergentes presente no Brutus Performance atua diretamente na remoção da fuligem gerada pela combustão, quebrando as partículas de sujeira e prevenindo a formação de depósitos e acúmulo de borra. 

Por fim, isso resulta em motores mais limpos, menor consumo de combustível e redução nas emissões de poluentes, contribuindo para um meio ambiente mais sustentável.

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