Novo Lexus NX 350h 2022 chega com motor híbrido e muita sofisticação

Novo Lexus NX 350h chega com motor híbrido de 246 cv. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas

O segmento de SUVs premium é bastante concorrida no mercado brasileiro. A segunda geração do Lexus NX 350h é a aposta da marca japonesa para expandir suas vendas no país. O Novo SUV premium da Lexus está disponível em três versões e os preços partem de R$ 354.990.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Lexus NX 350h 2022: Preços, Versões, Motor e Ficha Técnica! 

Novo Lexus NX 350h (Foto: Divulgação/Lexus)

Tudo sobre o Lexus NX 350h 2022

Versões e preços do novo Lexus 350h

  • Lexus NX 350h Dynamic: A partir de R$ 354.990
  • Lexus NX 350h Luxury: A partir de R$ 391.990
  • Lexus NX 350h F-SPORT: A partir de R$ 425.990

Motorização Lexus NX 350h 2022

Todas as versões do Lexus NX 350h são equipadas com um motor a combustão 4 cilindros DOHC 16V de 2,5 litros VVT-i, com potência de 192 cv e torque de 22,1 kgfm, um motor elétrico dianteiro de 182 cv e 27 kgfm de torque e um motor traseiro de 54 cv e torque de 12,1 kgfm.

Novo Lexus NX 350h F-SPORT (Foto: Divulgação/Lexus)

O conjunto de motores rende uma potência total de 246 aliada a uma eficiente economia de combustível e baixo nível de emissão de poluentes. Além disso, a transmissão Hybrid Transaxle CVT é otimizada para não desperdiçar energia e gerar toque alto em baixas rotações.

Todas as versões do Lexus NX 350h possuem uma central de controle do sistema híbrido onde é possível selecionar um dos três modos de condução: EV (100% elétrico), auto EV (seleciona uma combinação automática de combustão e eletricidade) e normal.

Visual e tecnologias novo Lexus

Na parte externa, o novo Lexus 350h mantém características da marca japonesa, como os vincos fortes. No entanto, o para-choque foi remodelado e o modelo ganhou uma nova grade frontal com pequenos blocos que formam um efeito tridimensional. Na parte traseira, a principal novidade foi a presença do nome da marca escrito por extenso, ocupando o lugar que era do emblema.

Exterior do novo Lexus 350h (Foto: Divulgação/Lexus)

No interior, o novo Lexus 350h oferece muita sofisticação, tecnologia e segurança. Todas as versões possuem assentos dianteiros com regulagem elétrica para 8 posições, multimídia Lexus com tela de 9,8” (Dynamic) e 14” (Luxury e F-SPORT) e ar condicionado de dupla zona.

Nos quesitos segurança e tecnologia, todas as versões do Lexus NX 350h são muito bem equipadas! As versões contam com 8 airbags, sensores de estacionamento inteligente até 15 km/h, sistema de saída e mudança de faixa, sistema de colisão frontal com frenagem automática acima de 20 km/h, farol alto automático, alerta de tráfego traseiro, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e muito mais!

Interior do Lexus NX 350h (Foto: Divulgação/Lexus)

Desempenho Lexus 350h

  • De 0 a 100 km/h em 7,7 segundos
  • Velocidade máxima de 200 km/h
Lexus NX 350h F-SPORT 2022
Motor 4 cilindros 2,5 litros DOHC 16V, VVT-i + 2 motores elétricos
Potência/Torque Potência: 192 cv (combustão) / 246 cv (combinado) Torque: 22,1 kgfm (combustão) / 27 kgfm (elétrico)
Transmissão Hybrid Transaxle CVT
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Duplo A com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais.
Consumo A confirmar
Roda e Pneus Rodas de aro 20 polegadas. Pneus 235/55 R20
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco ventilado
Peso 2380 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.660 mm Largura do veículo: 1.865 mm Altura do veículo: 1.670 mm Distância entre-eixos: 2.690 mm
Capacidade Porta-malas: 520 L
Preço A partir de R$ 425.990
Novo Lexus NX 350h
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

wpDiscuz
Sair da versão mobile