Novo Lexus NX 350h chega ao País com muita tecnologia e luxo

O novo Lexus NX 350h foi lançada nesta quinta-feira (24/03). O SUV híbrido de luxo chega às revendas por preços a partir de R$ 344.990.

A segunda geração do Lexus NX 350h foi lançada nesta quinta-feira (24/03) no mercado brasileiro. O SUV híbrido de luxo chega às revendas da marca em três versões, por preços a partir de R$ 344.990 (Dynamic), R$ 380.990 (Luxury) e R$ 413.990 (F-Sport). Veja em detalhes!

Conheça em detalhes o novo Lexus NX 350h

Conheça em detalhes o novo Lexus NX 350h

O SUV combina motor potente, design atraente, interior luxuoso e espaçoso e muita tecnologia em prol da segurança. Outro destaque fica para a interessante paleta de cores para o revestimento interno  – com as opções preto-creme, caramelo-preto e vermelho-preto disponíveis para todas as versões.

Motorização e sistema mecânico

Equipado com a quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive, o Lexus NX 350h tem um potente propulsor a combustão de 4 cilindros DOHC 16V, VVT-i com potência de 192 cv a 6.000 rpm e torque de 22 kgf.m a 5.200 rpm, interligado a dois motores elétricos – sendo um traseiro de 54 cv e torque de 12,1 kgf.m e outro dianteiro de 182 cv com torque de 27 kgf.m. 

Juntos, os propulsores rendem 246 cv de potência total e oferecem alta eficiência e economia de combustível, com baixo nível de emissões.

A transmissão Hybrid Transaxle foi otimizada e proporciona aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações, e permite maior controle da condução, sem desperdiçar energia.

A central de controle do sistema híbrido é sofisticada. Todas as versões possuem modo de condução EV (puramente elétrico), Auto EV (que seleciona automaticamente combinação entre elétrico e combustão), além do modo Normal.

O SUV vem equipado com sistema de tração All-Wheel Drive Full-Time. Este recurso aplica, automaticamente, força para as quatro rodas, permitindo rodagem mais suave em qualquer terreno.

Lexus NX 350h

Você pode se interessar também porSUV de luxo Maserati Grecale estreia com 4 telas e motor V6

Design externo novo Lexus NX 350h

Na dianteira, a segunda geração do Lexus NX 350h adota novo padrão de grade frontal que agrega inúmeros blocos em formato de U, produzindo efeito tridimensional e de profundidade e aumentando a robustez do visual. Também foram aplicadas mudanças para fortalecer a estrutura frontal, bem como melhorar a eficiência do fluxo de ar e o desempenho de refrigeração do modelo.

Já o para-choque teve o design renovado, enquanto o capô foi estendido até a borda da extremidade dianteira para se conectar à grade elevada. Assim como na dianteira, o para-choque e as linhas traseiras também foram remodelados.

O veículo também apresenta novidades no conjunto ótico, composto por faróis de neblina e faróis de LED com acendimento automático, ajuste automático de altura e lavador, redesenhados para destacar o conceito de elegância. 

Na traseira, mudou o desenho das lanternas, que foram ampliadas. Elas invadem a tampa do porta-malas e oferecem melhor iluminação. O modelo ainda conta com aerofólio para fortalecer o visual esportivo. O novo Lexus NX vem de série com rodas de liga leve aro 18” na versão Dynamic e aro 20” na Luxury e na F-Sport.

Novo Lexus NX 350h

Design interior

O novo Lexus NX 350h oferece um interior com luxo, conforto, sofisticação e refinamento tecnológico. O couro reveste o volante e a manopla de transmissão, o couro ecológico premium, as portas, o painel e o console central – que ganhou reposicionamento do câmbio automático e porta-objetos, incluindo os comandos de condução. Uma novidade é o carregador por indução para smartphones.

Os bancos também são revestidos com couro natural e  apresentam detalhes em materiais ecológicos, além de revestimento perfurado (exclusivo na versão F-Sport). De série, em todas as versões, os assentos dianteiros dispõem de regulagem elétrica para 8 posições: ajuste de distância, altura, reclinação do encosto e inclinação do assento, enquanto a versão topo de linha ainda inclui ajuste de lombar e memória para 3 perfis somente para o motorista.

Lexus NX 350h

Tecnologia e conveniência

O SUV conta com o novo e intuitivo sistema multimídia Lexus com áudio compatível com arquivos de alta resolução, rádio AM/FM e tela de LCD de 14” nas versões Luxury e F-Sport e de 9,8” na Dynamic. Ambas são sensíveis ao toque, com avançados recursos de infoentretenimento e conectividade via bluetooth, com espelhamento de aplicativos via sistemas Android e IOS, ou por meio de entradas USB.

Outra novidade é o sistema de som, que conta com seis alto-falantes, três tweeters e um subwoofer, posicionados de forma a garantir áudio com qualidade e proporcionar a melhor experiência acústica a bordo.

O NX vem ainda com ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de umidade e sistema S/Flow com função Concierge, que vincula o sistema de ar com ventilação e aquecimento dos bancos, de acordo com a temperatura programada pelo motorista ou passageiro.

Lexus NX

Tecnologia de segurança

São muitos os recursos para a segurança do motorista e dos passageiros no novo Lexus NX 350h.

  • Sistema de Saída de Faixa (LTA) para todas as versões – sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com sinal sonoro ou vibração no volante para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.
  • Sistema de mudança de Faixa (LCA) para todas as versões –sistema entra automaticamente em ação para auxiliar o motorista no processo de mudança de faixa, monitorando aproximação de carros, para prevenir potenciais colisões.
  • Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash) para todas as versões    – suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
  • Farol Alto Automático (AHB) para todas as versões – acende e apaga os faróis do veículo para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, ajudando a garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.
  • Alerta de Ponto Cego (BSM) presente nas versões Luxury e F-Sport – monitor de ponto cego que identifica automóveis fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo do veículo.
  • Rear Cross Traffic Alert para todas as versões – dispositivo que emite aviso sonoro, informando o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo.
  • Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo (DRCC) para todas as versões – utiliza laser, radar, câmeras para manter distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
  • Radar de verificação de perímetro (Safety Exit Assist – SEA) nas versões Luxury e F-Sport – sistema opera com o auxílio dos sensores do BSM para detectar carros que se aproximem por trás, incluindo bicicletas, para evitar colisões com a porta aberta. Se o sistema identificar um potencial acidente, um sinal sonoro será emitido, junto com um alerta visual que se acenderá no retrovisor externo. Caso a pessoa insista em abrir a porta, o sistema realizará o travamento automático.

Lexus NX 350h Multimidia

O novo SUV da Lexus também conta com oito airbags – um de assento para o passageiro da frente, um de joelho para o motorista, 2 laterais (cortina), dois frontais e dois laterais para motorista e passageiro dianteiro –, controle de tração e estabilidade e assistência ao arranque em subidas. 

Completam o pacote o farol alto com sistema adaptativo de iluminação (AHS), luzes de iluminação lateral, sensores de estacionamento inteligente até 15km/h, Assistente Ativo em Curvas, freios ABS ventilados nas quatro rodas e regenerativos na dianteira, com Freio Eletrônico, além de câmera com guias dinâmicas.

Galeria de Fotos Novo Lexus NX 350h

2021.03.24

2021.03.24

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile