A segunda geração do Lexus NX 350h foi lançada nesta quinta-feira (24/03) no mercado brasileiro. O SUV híbrido de luxo chega às revendas da marca em três versões, por preços a partir de R$ 344.990 (Dynamic), R$ 380.990 (Luxury) e R$ 413.990 (F-Sport). Veja em detalhes!
Conheça em detalhes o novo Lexus NX 350h
O SUV combina motor potente, design atraente, interior luxuoso e espaçoso e muita tecnologia em prol da segurança. Outro destaque fica para a interessante paleta de cores para o revestimento interno – com as opções preto-creme, caramelo-preto e vermelho-preto disponíveis para todas as versões.
Motorização e sistema mecânico
VEJA TAMBÉM
Equipado com a quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive, o Lexus NX 350h tem um potente propulsor a combustão de 4 cilindros DOHC 16V, VVT-i com potência de 192 cv a 6.000 rpm e torque de 22 kgf.m a 5.200 rpm, interligado a dois motores elétricos – sendo um traseiro de 54 cv e torque de 12,1 kgf.m e outro dianteiro de 182 cv com torque de 27 kgf.m.
Juntos, os propulsores rendem 246 cv de potência total e oferecem alta eficiência e economia de combustível, com baixo nível de emissões.
A transmissão Hybrid Transaxle foi otimizada e proporciona aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações, e permite maior controle da condução, sem desperdiçar energia.
A central de controle do sistema híbrido é sofisticada. Todas as versões possuem modo de condução EV (puramente elétrico), Auto EV (que seleciona automaticamente combinação entre elétrico e combustão), além do modo Normal.
O SUV vem equipado com sistema de tração All-Wheel Drive Full-Time. Este recurso aplica, automaticamente, força para as quatro rodas, permitindo rodagem mais suave em qualquer terreno.
Você pode se interessar também por: SUV de luxo Maserati Grecale estreia com 4 telas e motor V6
Design externo novo Lexus NX 350h
Na dianteira, a segunda geração do Lexus NX 350h adota novo padrão de grade frontal que agrega inúmeros blocos em formato de U, produzindo efeito tridimensional e de profundidade e aumentando a robustez do visual. Também foram aplicadas mudanças para fortalecer a estrutura frontal, bem como melhorar a eficiência do fluxo de ar e o desempenho de refrigeração do modelo.
Já o para-choque teve o design renovado, enquanto o capô foi estendido até a borda da extremidade dianteira para se conectar à grade elevada. Assim como na dianteira, o para-choque e as linhas traseiras também foram remodelados.
O veículo também apresenta novidades no conjunto ótico, composto por faróis de neblina e faróis de LED com acendimento automático, ajuste automático de altura e lavador, redesenhados para destacar o conceito de elegância.
Na traseira, mudou o desenho das lanternas, que foram ampliadas. Elas invadem a tampa do porta-malas e oferecem melhor iluminação. O modelo ainda conta com aerofólio para fortalecer o visual esportivo. O novo Lexus NX vem de série com rodas de liga leve aro 18” na versão Dynamic e aro 20” na Luxury e na F-Sport.
Design interior
O novo Lexus NX 350h oferece um interior com luxo, conforto, sofisticação e refinamento tecnológico. O couro reveste o volante e a manopla de transmissão, o couro ecológico premium, as portas, o painel e o console central – que ganhou reposicionamento do câmbio automático e porta-objetos, incluindo os comandos de condução. Uma novidade é o carregador por indução para smartphones.
Os bancos também são revestidos com couro natural e apresentam detalhes em materiais ecológicos, além de revestimento perfurado (exclusivo na versão F-Sport). De série, em todas as versões, os assentos dianteiros dispõem de regulagem elétrica para 8 posições: ajuste de distância, altura, reclinação do encosto e inclinação do assento, enquanto a versão topo de linha ainda inclui ajuste de lombar e memória para 3 perfis somente para o motorista.
Tecnologia e conveniência
O SUV conta com o novo e intuitivo sistema multimídia Lexus com áudio compatível com arquivos de alta resolução, rádio AM/FM e tela de LCD de 14” nas versões Luxury e F-Sport e de 9,8” na Dynamic. Ambas são sensíveis ao toque, com avançados recursos de infoentretenimento e conectividade via bluetooth, com espelhamento de aplicativos via sistemas Android e IOS, ou por meio de entradas USB.
Outra novidade é o sistema de som, que conta com seis alto-falantes, três tweeters e um subwoofer, posicionados de forma a garantir áudio com qualidade e proporcionar a melhor experiência acústica a bordo.
O NX vem ainda com ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de umidade e sistema S/Flow com função Concierge, que vincula o sistema de ar com ventilação e aquecimento dos bancos, de acordo com a temperatura programada pelo motorista ou passageiro.
Tecnologia de segurança
São muitos os recursos para a segurança do motorista e dos passageiros no novo Lexus NX 350h.
- Sistema de Saída de Faixa (LTA) para todas as versões – sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com sinal sonoro ou vibração no volante para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.
- Sistema de mudança de Faixa (LCA) para todas as versões –sistema entra automaticamente em ação para auxiliar o motorista no processo de mudança de faixa, monitorando aproximação de carros, para prevenir potenciais colisões.
- Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash) para todas as versões – suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
- Farol Alto Automático (AHB) para todas as versões – acende e apaga os faróis do veículo para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, ajudando a garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.
- Alerta de Ponto Cego (BSM) presente nas versões Luxury e F-Sport – monitor de ponto cego que identifica automóveis fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo do veículo.
- Rear Cross Traffic Alert para todas as versões – dispositivo que emite aviso sonoro, informando o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo.
- Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo (DRCC) para todas as versões – utiliza laser, radar, câmeras para manter distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
- Radar de verificação de perímetro (Safety Exit Assist – SEA) nas versões Luxury e F-Sport – sistema opera com o auxílio dos sensores do BSM para detectar carros que se aproximem por trás, incluindo bicicletas, para evitar colisões com a porta aberta. Se o sistema identificar um potencial acidente, um sinal sonoro será emitido, junto com um alerta visual que se acenderá no retrovisor externo. Caso a pessoa insista em abrir a porta, o sistema realizará o travamento automático.
O novo SUV da Lexus também conta com oito airbags – um de assento para o passageiro da frente, um de joelho para o motorista, 2 laterais (cortina), dois frontais e dois laterais para motorista e passageiro dianteiro –, controle de tração e estabilidade e assistência ao arranque em subidas.
Completam o pacote o farol alto com sistema adaptativo de iluminação (AHS), luzes de iluminação lateral, sensores de estacionamento inteligente até 15km/h, Assistente Ativo em Curvas, freios ABS ventilados nas quatro rodas e regenerativos na dianteira, com Freio Eletrônico, além de câmera com guias dinâmicas.