Novo Land Rover Defender chega partindo de R$ 708 mil

Foi apresentado nesta semana o novo Land Rover Defender. Dentre as novidades, podemos destacar as duas novas versões e o novo motor.

O mercado de SUVs médios também é bastante disputado. E uma marca apresentou a linha 2023 de um modelo bastante conhecido. Foi apresentado nesta semana o novo Land Rover Defender. O clássico utilitário esportivo tem novidades que pode agradar os fãs. Dentre elas, podemos destacar as duas novas versões e o novo motor.

Veja as novidades da linha Land Rover Defender 2023 (Foto: Divulgação/Land Rover)

Veja tudo sobre o Novo Land Rover Defender

Hoje, são oferecidos os modelos 90 e 110. Lembrando que o primeiro se trata de uma versão com duas portas e o segundo é a versão de quatro portas. O carro está custando a partir de R$ 708.950 (Defender 90 HSE). Para a linha 2023, a marca apresentou novidades. Um delas é a chegada das versões X Dynamic HSE (R$ 743.950) e X (R$ 800.950).

Land Rover Defender (Foto: Divulgação/Land Rover)

Ambas para o modelo de quatro portas. Este ainda pode ser encontrado na versão HSE (R$ 725.950). Estamos falando aqui de um dos carros mais clássicos da montadora da Inglaterra. Seu lançamento aconteceu originalmente no ano de 1948 (como Land Rover Série 1). Ao longo dos anos, o modelo passou por algumas transformações.

Mas sem perder sua essência de ser um carro robusto e imponente. Lembrando que a atual geração começou a chegar ao Brasil em 2020. Voltando para o modelo 2023, o carro está sendo oferecido em quatro versões agora. Uma das novas versões é a X Dynamic HSE. Esta tem algumas características próprias.

Land Rover Defender (Foto: Divulgação/Land Rover)

Ela traz, por exemplo, alguns detalhes dos para-choques pintados em preto brilhante. O mesmo acontece com as laterais. Já as rodas são de aro 20 diamantadas (detalhes em Dark Grey). Este carro ainda conta com teto preto, assinatura X-Dynamic nas soleiras, badge X-Dynamic e assinatura Defender pintado em cinza escuro.

Na linha do novo Land Rover Defender, a configuração X-Dynamic HSE está posicionada abaixo da versão X. Esta chega para ser a top de linha do modelo. Aqui você também encontrará alguns detalhes interessantes. No caso, estamos falando do novo capô contrastante (na cor preta), as lanternas escurecidas e as pinças de freio na cor vermelha.

Novo Land Rover Defender – motor diesel

Land Rover Defender (Foto: Divulgação/Land Rover)

O novo Land Rover Defender possui uma outra mudança importante. A empresa substituiu o motor de todas as versões. O 2.0 Turbo movido a gasolina deu lugar ao propulsor 3.0 Ingenium turbodiesel de seis cilindros (ou D300 MHEV). Este pode produzir uma potência máxima de 300 cv e um torque máximo de 650 Nm de torque.

Estamos falando de um carro com um sistema híbrido leve. Ele traz um alternador que faz a função de um propulsor elétrico. No caso, a corrente elétrica é gerada após o alternador fazer o uso da rotação do motor. No mesmo tempo, ele também recupera energia nas desacelerações.

Ou seja, ele estará carregando uma bateria de 48V. A energia da bateria é usada para dar partida no motor (por meio do Start/Stop) e para fornecer assistência de torque. O conjunto mecânico ainda traz  uma transmissão automática de oito velocidades e tração 4×4.

Interior e equipamentos de série

Land Rover Defender (Foto: Divulgação/Land Rover)

O interior do novo Defender possui um padrão premium. Outra marca registrada da fabricante. Destaque para os bancos climatizados em couro premium disponíveis na versão X. Este modelo ainda traz acabamentos em marrom Vintage Tan (ou em preto).

Os modelos X Dynamic HSE e HSE trazem revestimentos em Preto, Marrom Vintage Tan, Cinza Oyster, Bege Acorn e Marrom Khaki. Este carro também traz alguns itens tecnológicos. Destaque para a tela touchscreem de 11,4 polegadas. Ela apresenta do sistema PIVI Pro.

Sem falar do recurso InControl Telematics. Por fim, o carro ainda pode vir com painel de instrumentos digital (12,3 polegadas), sistema Meridian de 400W, 11 alto-falantes, monitorador de ponto cego, Rear Traffic Monitor, Clear Exit Monitor e controle de cruzeiro adaptativo.

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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