Novo Kia Sportage Hybrid chega ao Brasil em julho; veja como ele está
A marca sul-coreana terá alguns lançamentos importantes neste ano. A chegada do novo Kia Sportage Hybrid em julho será uma delas.
Várias marcas vem realizando lançamentos importantes no mercado. E a Kia não ficará para trás. A marca sul-coreana terá alguns lançamentos importantes neste ano. A chegada do novo Kia Sportage Hybrid será uma delas. O modelo eletrificado será lançado por aqui no mês de julho. Esta modelo possui um visual ousado e um sistema híbrido.
Novo Kia Sportage Hybrid será lançado oficialmente no mês de julho
Esta informação foi confirmada pela própria marca na última sexta-feira (29/04). De acordo com ela, o modelo será um dos destaques de um evento de veículos clássicos chamado Brazil Classics Kia Show. Ele acontecerá entre os dias 28 a 31 de julho, na cidade de Araxá (localizada no estado de Minas Gerais).
A marca ainda diz que o local contará com uma exposição com unidades de outras geração do modelo. O preço do novo Kia Sportage Mild Hybrid ainda não foi divulgado. No entanto, já sabemos que ele começará a ser vendido em julho. Este novo modelo chegará para ampliar a oferta de carros eletrificados da marca.
O primeiro a chegar foi o Stonic. Este modelo custa a partir de R$ 146.990. Agora será a vez da quinta geração do Sportage, que é produzida sobre a plataforma Hyundai-Kia N3. Ou seja, compartilha plataforma com o novo Tucson e outros modelos. No caso do Brasil, receberemos a versão europeia. Esta é mais curta que a versão global.
Ou seja, mede 4.515 mm de comprimento. No entanto, o design é praticamente o mesmo. Ele chama bastante a atenção por ser ousado. Na dianteira, o carro conta com a grade “nariz de tigre”, com para-choque imponente e luzes de condução diurnas (em LED) com formato de bumerangue. Já as lanternas traseiras aparecem na tampa do porta-malas.
Por dentro, o destaque vai para as duas telas de 12,3 polegadas (painel de instrumentos e central multimídia). Este carro ainda pode vir com (dependendo da versão) rodas de 17, 18 ou 19 polegadas. Sem falar do ar-condicionado dual-zone, alerta de colisão e frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e entre outros itens.
Conjunto hibrido
Um ponto do novo Kia Sportage Hybrid já divulgado é o conjunto híbrido. Este é formado pelo motor 1.6 TGDI (família Smartstream) movido à gasolina. O propulsor pode produzir uma potência de 180 cv a 5.500 giros e torque máximo de 27,0 kgfm entre 1.500 e 4.500 rpm.
Ele está acoplado a uma transmissão DCT de sete marchas (dupla embreagem). O veículo contará também com a presença do sistema híbrido-leve (MHEV) de 48V. Ou seja, espera-se que, assim como o Stonic, o modelo tenha um bom consumo de combustível.
Kia Niro e Salão do Automóvel
O lançamento do novo Kia Sportage Hybrid não será a única novidade da marca neste ano. No mês de agosto, a empresa da Coreia do Sul irá começar a vender por aqui o Kia Niro Full Hybrid. Este carro está equipado com um motor 1.6 da família Smartstream-G (106 cv) e um motor elétrico (45 cv). A potência combinada do sistema é de 141 cv.
Este modelo foi apresentado ao mundo em 2021 e traz novidades interessantes. Sem falar que o design também chama a atenção. Por fim, a Kia Brasil é mais uma marca que não irá participar do São Paulo Motor Experience (substituto do Salão do Automóvel). Veja abaixo o que disse o presidente da marca, José Luiz Gandini, em comunicado.
“Decidimos por patrocinar o evento e realizar o lançamento do novo produto durante o Brazil Classics Kia Show por entender que se trata de um espaço seletivo, ao qual participam somente pessoas apaixonadas por automóveis.”
E também porque, este ano, decidimos por não participar do São Paulo Motor Experience, o antigo Salão do Automóvel. Além disso, entendemos que o lançamento do moderníssimo Sportage faz um contraste muito interessante em relação à mostra de carros clássicos, que contam a história automobilística do Brasil e do mundo”, falou.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.