Novo Kia Sportage chega ao Brasil em julho, em duas versões

Custando a partir de R$ 219.990, o novo Kia Sportage será vendido em duas versões. Este SUV conta com um visual ousado e motorização híbrida.

O mercado de SUVs híbridos ganhará um novo integrante. A Kia Motors anunciou a chegada da nova geração do SUV médio Sportage no Brasil. O modelo será vendido em duas versões diferentes e os preços partem de R$ 219.990. Este novo Kia Sportage contará com um visual ousado e motorização híbrida. Saiba mais!

O novo Kia Sportage será vendido nas versões EX e EX Prestige (Foto: Divulgação/Kia)

Tudo sobre o novo Kia Sportage, que custará a partir de R$ 219.990

Este anuncio foi feito nesta terça-feira (05/07). O modelo da Kia chega após diversas especulações e flagras. De acordo com a montadora da Coreia do Sul, as vendas do novo Sportage terão início na próxima quinta-feira (07/07). Ao todo, serão oferecidas duas versões diferentes: a EX (a partir de R$ 219.990) e a EX Prestige (a partir de R$ 254.990).

Kia Sportage (Foto: Divulgação/Kia)

O novo Kia Sportage MHEV será mostrado durante o Brazil Classics Kia Show. Este novo modelo chega para aumentar a linha de SUVs da marca. Atualmente, a marca comercializa em nosso mercado o Stonic (que também conta com um sistema híbrido) e o Sorento. Há ainda a expectativa para o inicio das vendas do novo Niro Full Hybrid.

Quem também pode chegar em breve é a nova geração do Sorento e o elétrico EV6. Apresentada ao mundo no ano passado, a quinta geração do Sportage é construída sobre a plataforma Hyundai-Kia N3. Um dos grandes destaques do modelo é o seu visual ousado e moderno.

Kia Sportage (Foto: Divulgação/Kia)

O SUV segue a nova linguagem visual da empresa Opposites United”. Este veículo traz no capô o novo logotipo da Kia. Enquanto isso, a grade frontal segue o estilo “Tiger Nose” (Nariz de Tigre). Quem também se destacam são as luzes de condução diurna (em formato de bumerangue). Os faróis principais estão localizados próximos a elas.

A versão EX Prestige contará com rodas de 19 polegadas com acabamento diamantado. Na traseira, destaque para as lanternas, que atravessam a tampa do porta-malas. Ao centro é possível encontrar o emblema da Kia. A empresa afirma que os interessados em adicionar uma pintura metálica ou perolizada terão que pagar R$ 2.800 a mais.

Conjunto mecânico híbrido

Kia Sportage (Foto: Divulgação/Kia)

O novo Kia Sportage MHEV chegará para brigar com outros SUVs médios que possuem uma motorização híbrida. O Toyota Corolla Cross é um bom exemplo disso. A novidade da empresa sul-coreana contará com um motor 1.6 Turbo (movido a gasolina, smartstream e com injeção direta) e uma bateria de 48V.

Este sistema pode produzir uma potência máxima de 180 cv e um torque máximo de 27 kgfm. A transmissão é uma automática de sete velocidades (dupla embreagem). O carro ainda contará com o sistema stop and go. Lembrando que o Stonic é outro carro que faz parte da família de veículos eletrificados no Brasil.

Lista de equipamentos

Kia Sportage (Foto: Divulgação/Kia)

Como foi dito acima, o novo Kia Sportage será comercializado por aqui em duas versões diferentes. Pensando nos equipamentos de série, a marca diz que o modelo EX virá com “um pacote bastante completo de features, tornando-a competitiva em relação a seus concorrentes”.

Já a opção EX Prestige teve sua lista de itens divulgada. O carro virá com:

  • Rodas de 19 polegadas (acabamento diamantado)
  • Detalhes externos em preto brilhante e cromo fosco
  • Ar-condicionado digital automático (controle frontal sensível ao toque Dual Zone)
  • Banco do passageiro com ajustes elétricos
  • Bancos com revestimento em couro natural (detalhes em camurça)
  • Bancos dianteiros com ventilação
  • Faróis de neblina em LED
  • Carregador de smartphones por indução
  • Shift Paddles
  • Painel de instrumentos digital “Supervision Cluster”  de 12,3 polegadas
  • Central multimídia de 12,3 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay
  • Teto solar panorâmico (com acionamento elétrico
  • Assistente para prevenção de colisão frontal (incluindo conversão em cruzamentos)
  • Câmeras de visão 360º
  • Monitor de ponto cego (com visualização no painel de instrumentos digital)
  • Piloto automático adaptativo
  • E entre outros
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile