Novo Kia Sorento elétrico virá para o Brasil: tudo o que já sabemos

O novo Kia Sorento chegará em 2023 e fará parte da nova estratégia da Kia de apresentar um portfólio totalmente eletrificado para o mercado nacional. Até o momento, a marca sul-coreana conta com o Kia Stonic e a quinta geração do Kia Sportage, ambos híbridos. Veja os detalhes.

O Kia Sorento com motorização híbrida deve chegar ao Brasil em 2023 e fará parte da nova estratégia da marca para o mercado
O Kia Sorento com motorização híbrida deve chegar ao Brasil em 2023 e fará parte da nova estratégia da marca para o mercado (Foto: Divulgação)

Marca confirma o lançamento do novo Kia Sorento híbrido para o Brasil

A Kia já se posicionou sobre sua nova estratégia adotada para o mercado nacional. A marca que no Brasil é representada pelo Grupo Gandini, prepara uma verdadeira ofensiva de eletrificados para o país.

E para compor essa nova gama, durante o lançamento do novo Kia Sportage, a montadora sul-coreana afirmou que trará o novo Sorento para o Brasil, e como já era de se esperar, o carro também contará com motorização híbrida.

De acordo com que foi revelado por José Luiz Gandini, presidente da marca no país, o modelo chegará em 2023.

É válido lembrar que o Kia Sorento vendido no mercado nacional é comercializado desde a primeira geração. Atualmente o carro que está disponível para o Brasil é de terceira geração, enquanto o modelo vendido no mercado externo já está na quarta.

O carro já é comercializado no mercado externo e fabricado em unidades da marca em diversos países, como Estados Unidos, Coreia do Sul e Vietnã. A gama do SUV conta com duas versões híbridas, porém, apenas uma deve chegar em terras brasileiras.

No caso, a configuração conta com motor Smartstream-G 1.6 T-GDi a gasolina que atua em conjunto com um motor elétrico. A potência é de 230 cv e o torque de 35,7 kgf,m.

O propulsor atua em conjunto com uma transmissão automática de seis marchas. Já a velocidade máxima chega a 193 km/h. O arranque de 0 a 100 km/h pode ser feito em 8,6 segundos ou 9 segundos, de acordo com a versão.

A configuração que deve desembarcar em terras brasileiras deverá contar com o sistema de regeneração de baterias através das frenagens, sem a possibilidade de recarga externa, como acontece nas versões plug-in, também presentes na gama do modelo no mercado externo.

No que diz respeito ao consumo de combustível, o carro consegue fazer 15,3 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.

O Kia Sorento com motorização híbrida deve chegar ao Brasil em 2023 e fará parte da nova estratégia da marca para o mercado
Carro já está na quarta geração (Foto: Divulgação)

Os novos modelos da Kia

A montadora revelou sua estratégia para o mercado nacional com a intenção de se consolidar entre os eletrificados.

Para isso, o Stonic chegou no fim de 2021 dotado de motor Kappa de 3 cilindros, turbo GDI de 1 litro, à gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V Smartstream, capaz de gerar 120 cv de potência e torque de 20,4 kgf,m.

Já de forma mais recente, a marca também apresentou a quinta geração do Sportage. O modelo está disponível em duas versões, ambas contam com o motor Gamma II de 4 cilindros em linha, turbo GDI, de 1.6 litro, à gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V  Smartstream, capaz de gerar 180 cv de potência máxima e combinada e torque de 27 kgf,m. O SUV tem preços de R$ 224.900 e R$ 259.990.

O Kia Sorento com motorização híbrida deve chegar ao Brasil em 2023 e fará parte da nova estratégia da marca para o mercado
Novo Kia Sportage (Foto: Divulgação)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar