Prometido para o Brasil há muito tempo e adiado várias vezes, o novo hatch híbrido é o terceiro modelo do programa de eletrificação da Kia no País.
Saiba mais sobre o novo Kia Niro HEV
O Kia Niro HEV traz motor Kappa PE, de 1.6 litro, com injeção direta, à gasolina, e bateria de polímero de lítio-ion, que proporciona potência combinada de 141 cavalos a 5.700 rpm e torque de 27 kgf.m a 4.000 rpm. Sua transmissão automática é de seis velocidades.
Revelada em novembro do ano passado, a segunda geração do Kia Niro é construída sobre a plataforma Hyundai-Kia de terceira geração, o que deixou o SUV maior e mais alto: ele mede 4,35 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,55 metro de altura e possui distância entre-eixos de 2,72 metros (20 mm a mais).
Completamente redesenhado por dentro e por fora, o novo Kia Niro possui um exterior com luzes diurnas de LEDs e colunas traseiras largas que se integram com as lanternas em forma de bumerangue.
Outro destaque em termos de design é o novo estilo da grade dianteira “Tiger Face”. Neste carro, ela é menor e se estende do capô até os para-lamas. É possível perceber também que o novo logotipo da fabricante foi aplicado acima da grade. Enquanto isso, a parte inferior dianteira traz entradas de ar bastante robustas.
Por dentro, o novo Kia Niro HEV apresenta um painel digital totalmente redesenhado e uma central multimídia com gráficos nítidos e layout intuitivo e um Head-up Display.
O novo Kia Niro HEV também se destaca pela sofisticação. A marca diz que o carro traz forro papel de parede reciclado no teto, por exemplo. Já os bancos são feitos de poliuretano de base biológica e Tencel de folha de eucalipto. A marca diz que os clientes podem escolher dentre sete acabamentos dos bancos.
Os planos de eletrificação da montadora coreana para o Brasil incluem a chegada do Kia EV6 em 2023, além da nova geração do Kia Sportage, que já está disponível desde o final de julho.