Novo Jeep Renegade: primeiro teaser oficial; veja aqui!

Uma boa novidade para os fãs de SUVs compactos. Foram divulgados na manhã desta sexta-feira (17/12) os primeiros detalhes do novo Jeep Renegade. O modelo é o mais vendido da categoria atualmente e chega com novidades importantes para manter esta posição. E a principal destas mudanças está na chegada do novo motor T270 (1.3 Turbo Flex). Ele estará presente em todas as versões. O visual também deve sofrer alterações. Saiba mais!

Novo Jeep Renegade
Novo Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Novo Jeep Renegade chegará no primeiro trimestre de 2022; saiba mais!

A marca diz que o carro renovado chegará entre o começo de janeiro e o fim de março de  2022. Com isso, a Jeep terá praticamente toda a sua frota nacional renovada. Neste ano, o Compass foi reestilizado e o inédito Commander foi lançado. No caso, ainda nos resta saber se a montadora norte-americana planeja lançar a nova geração do Jeep Grand Cherokee por aqui. O Renegade foi lançado 2015 e logo se tornou o queridinho dos brasileiros.

Novo Jeep Renegade
Novo Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Hoje, este é um dos carros mais vendidos do Brasil. De acordo com a Fenabrave, ele teve 69.621 unidades comercializadas entre janeiro e novembro. Agora, chegou a vez dele passar por algumas mudanças. Este primeiro teaser revelado mostra o carro todo camuflado. Mesmo assim, já podemos perceber algumas coisas. A grade dianteira foi renovada, por exemplo. Ela tem um desenho menor que o modelo atual.

Podemos perceber também mudanças na área do para-choque. Já os faróis dianteiros, a tampa do porta-malas, as rodas e as lanternas traseiras sofreram mudanças mais sutis. A empresa não divulgou imagens do lado interno do veículo. No entanto, de acordo com uma notícia publicada pelo site especializado Autos Segredos em novembro, o novo Jeep Renegade virá com um painel de instrumentos digital.

Novo Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)
Novo Jeep Renegade
Novo Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Além disso, espera-se que ele venha com um novo volante. Alguns itens, como frenagem autônoma para pedestres, o detector de fadiga, a comutação automática dos faróis e monitoramento de mudança de faixa, também pode estar disponíveis no carro. Porém como opcionais. Lembrando que hoje o carro está custando a partir de R$ 96.990 na versão STD.

Motor Turbo Flex em todas as versões

Novo Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

A grande novidade do novo Jeep Renegade será a motorização. Todas as versões da linha 2023 estarão equipadas com um motor 1.3 Turbo Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 185 cv (usando etanol) ou 180 cv (usando gasolina) e um torque máximo de 270 Nm. Este motor já é utilizado por seus irmãos Compass e Commander. Sem falar que ele equipa também a Fiat Toro.

Ou seja, o carro não contará mais com versões com um motor turbodiesel. Nem com o motor E.torQ 1.8 Flex.  Já a transmissão dependerá da versão do modelo. As configurações com tração 4×2 irão usar um cambio automático de seis velocidades. Enquanto isso, os modelos 4×4 estarão equipados com uma transmissão automática de nove velocidades. As versões mais aventureiras (4×4) ainda contarão com tração dianteira e o sistema Jeep Traction Control+.

Novo Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Este também equipam o Compass e o Commander. Ele pode ser muito útil em situações que o veículo esteja enfrentando piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Depois que o motorista apertar o botão ASR OFF , o sistema irá aplicar torque de frenagem na roda que está com problemas e manda para a roda que está em contato com o piso.

O diferencial será o responsável por esta função. Este sistema estará disponível para todas as versões. A quantidade de versões e os preços do modelo serão divulgadas mais para frente. O que se sabe é que o modelo Trailhawk 4×4 continuará oferecendo uma boa capacidade off-road. Não é a toa que ele possui o Selo Trail Rated. Por fim, o carro continuará com seus modos de condução: Auto, Snow, Sand/Mud e Rock.

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar