Novo Jeep Renegade: primeiro teaser oficial; veja aqui!

Foram divulgados na manhã desta sexta-feira os primeiros detalhes do novo Jeep Renegade. O modelo é o mais vendido da categoria atualmente

Uma boa novidade para os fãs de SUVs compactos. Foram divulgados na manhã desta sexta-feira (17/12) os primeiros detalhes do novo Jeep Renegade. O modelo é o mais vendido da categoria atualmente e chega com novidades importantes para manter esta posição. E a principal destas mudanças está na chegada do novo motor T270 (1.3 Turbo Flex). Ele estará presente em todas as versões. O visual também deve sofrer alterações. Saiba mais!

Novo Jeep Renegade

Novo Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Novo Jeep Renegade chegará no primeiro trimestre de 2022; saiba mais!

A marca diz que o carro renovado chegará entre o começo de janeiro e o fim de março de  2022. Com isso, a Jeep terá praticamente toda a sua frota nacional renovada. Neste ano, o Compass foi reestilizado e o inédito Commander foi lançado. No caso, ainda nos resta saber se a montadora norte-americana planeja lançar a nova geração do Jeep Grand Cherokee por aqui. O Renegade foi lançado 2015 e logo se tornou o queridinho dos brasileiros.

Novo Jeep Renegade

Novo Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Hoje, este é um dos carros mais vendidos do Brasil. De acordo com a Fenabrave, ele teve 69.621 unidades comercializadas entre janeiro e novembro. Agora, chegou a vez dele passar por algumas mudanças. Este primeiro teaser revelado mostra o carro todo camuflado. Mesmo assim, já podemos perceber algumas coisas. A grade dianteira foi renovada, por exemplo. Ela tem um desenho menor que o modelo atual.

Podemos perceber também mudanças na área do para-choque. Já os faróis dianteiros, a tampa do porta-malas, as rodas e as lanternas traseiras sofreram mudanças mais sutis. A empresa não divulgou imagens do lado interno do veículo. No entanto, de acordo com uma notícia publicada pelo site especializado Autos Segredos em novembro, o novo Jeep Renegade virá com um painel de instrumentos digital.

Novo Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Novo Jeep Renegade

Novo Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Além disso, espera-se que ele venha com um novo volante. Alguns itens, como frenagem autônoma para pedestres, o detector de fadiga, a comutação automática dos faróis e monitoramento de mudança de faixa, também pode estar disponíveis no carro. Porém como opcionais. Lembrando que hoje o carro está custando a partir de R$ 96.990 na versão STD.

Motor Turbo Flex em todas as versões

Novo Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

A grande novidade do novo Jeep Renegade será a motorização. Todas as versões da linha 2023 estarão equipadas com um motor 1.3 Turbo Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 185 cv (usando etanol) ou 180 cv (usando gasolina) e um torque máximo de 270 Nm. Este motor já é utilizado por seus irmãos Compass e Commander. Sem falar que ele equipa também a Fiat Toro.

Ou seja, o carro não contará mais com versões com um motor turbodiesel. Nem com o motor E.torQ 1.8 Flex.  Já a transmissão dependerá da versão do modelo. As configurações com tração 4×2 irão usar um cambio automático de seis velocidades. Enquanto isso, os modelos 4×4 estarão equipados com uma transmissão automática de nove velocidades. As versões mais aventureiras (4×4) ainda contarão com tração dianteira e o sistema Jeep Traction Control+.

Novo Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Este também equipam o Compass e o Commander. Ele pode ser muito útil em situações que o veículo esteja enfrentando piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Depois que o motorista apertar o botão ASR OFF , o sistema irá aplicar torque de frenagem na roda que está com problemas e manda para a roda que está em contato com o piso.

O diferencial será o responsável por esta função. Este sistema estará disponível para todas as versões. A quantidade de versões e os preços do modelo serão divulgadas mais para frente. O que se sabe é que o modelo Trailhawk 4×4 continuará oferecendo uma boa capacidade off-road. Não é a toa que ele possui o Selo Trail Rated. Por fim, o carro continuará com seus modos de condução: Auto, Snow, Sand/Mud e Rock.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA