Novo Jeep Renegade 2023 surge em mais um teaser; veja!

Novo Jeep Renegade
O Jeep Renegade 2023 virá com mudanças no lado externo e no lado interno. Sem falar dos novos equipamentos (Foto: Divulgação/Jeep)

A Jeep prepara mudanças no SUV mais vendido em 2021. Um teaser divulgado pela montadora norte-americana nesta segunda-feira (10/01) revelou o visual do novo Jeep Renegade 2023 . Para manter a liderança na categoria, o carro passou por uma mudanças pontuais. Destaque para um visual externo mais imponente e o interior mais completo (e moderno). Sem falar do motor 1.3 Turbo Flex.

Jeep Renegade 2023 (Foto: Divulgação/Jeep)

Novo Jeep Renegade 2023 surge em mais um teaser; veja!

O lançamento deste carro está previsto para este trimestre. Ou seja, ele pode ser lançado até o final de março. Lançado em 2015, o modelo é bastante querido pelo público brasileiro. Não é a toa que foi um dos carros mais vendidos do País durante o ano de 2021. De acordo com dados da Fenabrave, ele teve 73.913 unidades comercializadas entre janeiro e dezembro. O que lhe rendeu a quarta posição geral no ranking.

Jeep Renegade 2023 (Foto: Reprodução/Jeep)

Sem falar da liderança dentre os SUVs mais vendidos. E agora em 2022. o Renegade passará por mudanças. Uma estratégia bastante parecida com o que foi feito com o Compass no ano passado. O novo Jeep Renegade foi revelado em um teaser de 40 segundos. E esta unidade da versão Trailhawk mostra todas as novidades deste novo SUV. O compacto virá, por exemplo, com uma nova grade.

Como podemos ver nas fotos, ela está menor. Mas ainda traz as sete barras. A região do para-choque também passou por algumas mudanças. Já o conjunto óptico traz novidades. Os dois faróis dianteiros (próximos à grade) trazem tanto as luzes de condução diurna quanto as setas. As lanternas traseiras também sofreu alterações em seu design.

Novo Jeep Renegade
Jeep Renegade 2023 (Foto: Divulgação/Jeep)
Jeep Renegade 2023 (Foto: Reprodução/Jeep)

A tampa do porta-malas traz a identificação T270 Flex (em alusão ao motor 1.3 Turbo Flex) e a identificação. O nome Renegade e o Selo Trail Rated estão nas laterais do moelo. Do mesmo modo que aconteceu na parte dianteira, o para-choque traseiro do novo Jeep Renegade também sofreu alterações. A marca ainda não divulgou maiores informações sobre a quantidade de versões, equipamentos e preços. Mas logo saberemos e você verá tods estas informações aqui no Garagem360.

Interior

Novo Jeep Renegade
Jeep Renegade 2023 (Foto: Reprodução/Jeep)
Jeep Renegade 2023 (Foto: Reprodução/Jeep)

O lado interno do Renegade sempre foi um dos pontos positivos do carro. E com o novo Jeep Renegade não será diferente. Aliás, o modelo virá com novidades. O volante, por exemplo, é novo. Ele ficou bastante parecido com o que é usado na Toro e no Compass. Outra novidade é o novo quadro de instrumentos digital. A versão filmada ainda possuia uma central multimídia de 8,4 polegadas e teto solar.

Motorização

Jeep Renegade 2023 (Foto: Reprodução/Jeep)
Jeep Renegade 2023 (Foto: Reprodução/Jeep)

A Jeep já tinha divulgado anteriormente a motorização de todas as versões do novo Jeep Renagade. Ño caso, estamos falando do motor 1.3 Turbo Flex (T270). Ele pode gerar uma potência máxima de 185 cv usando etanol (180 cv usando gasolina) e 270 Nm de torque máximo. A transmissão utilizada dependerá da tração:

  • 4×2 = Câmbio automático de seis velocidade
  • 4×4 = Câmbio automático de nove velocidades.

Lembrando que o motor 2.0 Turbodiesel saiu de linha por conta do Proconve L7. Um detalhe bastante interessante é que todas as versões irão oferecer o Jeep Traction Control+ – acionamento por meio da tecla ASR OFF. A marca diz que isso faz com que as versões 4×2 venham com o máximo de capacidade. O modelo ainda conta com alguns modos de condução: Auto, Snow, Sand/Mud e Rock.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar