Novo Jeep Renegade 2022 chega com motor turbo e novas tecnologias
Jeep Renegade 2022 chega com motor turbo, novas tecnologias e versões. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas
O Jeep Renegade foi o SUV mais vendido no Brasil no ano de 2021. Mesmo liderando esta categoria, a Jeep promoveu algumas mudanças interessantes no modelo, no Novo Jeep Renegade 2022 – trazendo o novo motor 1.3 T270 turboflex e novidades tecnológicas, na segurança e no facelift.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Jeep Renegade 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!
Tudo sobre o Jeep Renegade 2022
Versões e preços do novo Jeep Renegade
- Renegade Sport 1.3 T270 4×2: a partir de R$ 127.590
- Renegade Longitude 1.3 T270 4×2: a partir de R$ 142.590
- Renegade Série S 1.3 T270 4×4: a partir de R$ 169.090
- Renegade Trailhawk 1.3 T270 4×4: a partir de R$ 169.090
Motorização Jeep Renegade 2022
A principal mudança ocorrida no novo Renegade para o ano de 2022 foi a mudança no motor utilizado em todos os modelos. Nas versões 4×2 (Sport e Longitude), o motor 1.8 E.torQ flex foi substituído pelo 1.3 T270 turboflex, o mesmo motor que está debaixo do capô do Jeep Compass e da Fiat Toro.
Os 185cv de potência e 27,5 kgfm de torque fornecidos pelo motor 1.3 turbo acabam com a fama de fraco destes modelos, fornecendo também uma leve melhora no consumo de combustível. Além disso, as versões 4×2 do novo Jeep Renegade estão equipadas com um câmbio automático de 6 marchas com conversor de torque.
Já para as versões 4×4 (Série S e Trailhawk), o motor 2.0 Multijet turbodiesel também foi substituído pelo motor T270. Apesar de não apresentar os problemas de desempenho e consumo do motor 1.8, o preço do motor diesel era o principal vilão destas versões do Renegade.
Ambas as versões 4×4 do Jeep Renegade contam com um câmbio automático de 9 velocidades equipada com conversor de torque.
Visual e tecnologias novo Jeep Renegade
Além do motor, também foram realizadas pequenas alterações na estética do veículo. Na parte dianteira, a grade ficou um pouco mais estreita, mas mantendo as tradicionais sete barras do modelo. O para-choque também passou por alterações, modificando a entrada de ar central e os faróis de neblina, que possuem agora um formato retangular.
Na parte traseira, as lanternas tiveram seu desenho interno modificado, utilizando linhas mais finas para formar o “x” e com a luz de seta posicionada no meio destas linhas.
Além disso, o Renegade passou por melhorias na tecnologia e segurança, que incluem seis airbags de série, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, leitor de placas e assistente de permanência em faixa nas versões 4×2. As versões 4×4 possuem sete airbags, park assist, monitor de ponto cego e faróis alto automáticos.
Desempenho novo Renegade
- De 0 a 100 km/h em 8,7 segundos
Consumo Jeep Renegade 2022
- Ciclo urbano: 7,7 km/l (etanol) / 11 km/l (gasolina)
- Ciclo estrada: 9,1 km/l (etanol) / 12,8 km/l (gasolina)
Novo Jeep Renegade 2022 Sport 1.3 T270 4x2 | |
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Motor | 1.3 T270 turboflex |
Potência/Torque | 185cv de potência e 27,5 kgfm de torque |
Transmissão | automática com modo manual de 6 marchas |
Suspensão | Suspensão dianteira: tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal / Suspensão traseira: tipo McPherson e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Consumo | Ciclo urbano: 7,7 km/l (etanol) / 11 km/l (gasolina) Ciclo estrada: 9,1 km/l (etanol) / 12,8 km/l (gasolina) |
Roda e Pneus | a combinar |
Freios | freios ABS |
Peso | (Kg) 1.468 |
Dimensão | Altura (mm): 1.696 X Largura (mm): 1.805 X Comprimento (mm): 4.268 X Entre-eixos (mm): 2.570 |
Capacidade | Tanque (L): 55 / Porta-Malas (L): 385 |
Preço | A partir de R$ 127.590 |
Novo Jeep Renegade 2022 | |
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Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★☆☆ |
Tecnologia | ★★★☆☆ |
Conectividade | ★★★☆☆ |
Acabamento | ★★★★☆ |
Impressões ao volante | ★★★★☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★★☆ |
Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.