Novo Jeep Renegade 2022 1.3 Turbo e mudanças na gama de versões

Veja todos os detalhes do Novo Jeep Renegade 2022 , o SUV mais vendido do mercado nacioanal que agrega o motor T270, confira!

Após muitas informações e espera, o Jeep Renegade 2022 foi lançado de forma oficial hoje. O SUV compacto líder em vendas no mercado nacional chega com novo motor de 185 cv, quatro versões e preços a partir de R$ 123.990, veja todos os detalhes.

Confira todos os detalhes do Novo Jeep Renegade 2022 (Foto: Divulgação)

Jeep Renegade 2022 é lançado e conta com motor T270

Desde 2015, o primeiro Jeep fabricado no Polo Industrial de Goiana (PE) vem evoluindo e chega à linha 2022 mais moderno, capaz e eficiente graças ao novo motor T270 de até 185 cv.

Versões e preços para todo o Brasil, exceto estados de São Paulo e Paraíba:

Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 123.990
Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 138.990
S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290
Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290

Veja abaixo os valores sugeridos da gama completa de versões do Novo Jeep Renegade para o estado de São Paulo e Paraíba:

Preços para o estado de São Paulo:

Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 128.115
Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.615
S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723
Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723

Preços para o estado da Paraíba: 

Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 127.583
Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.018
S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022
Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022

SUV integra motor T270

Como diferencial da nova linha, pela primeira vez o modelo oferece somente motores sobrealimentados em sua gama que já integra outros modelos da marca, como o Jeep Compass e Commander.

Agora, o T270 estará disponível com dois tipos de tração: 4×2 com transmissão automática de 6 marchas e 4×4 com reduzida e transmissão de 9 velocidades.

Ele alcança 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, sendo o motor turbo flex mais potente e moderno fabricado no Brasil. Seu torque de 270 Nm está disponível desde 1.750 rpm.

As versões com tração 4×2 possuem uma média de velocidade máxima de 208 km/h (gasolina) / 210 km/h (etanol). Já o 0 a 100 km/h é feito em 8,8 segundos e 8,7 segundos, respectivamente.

Já nas configurações 4×4 o desempenho é 200 / 202 km/h (com gasolina e etanol) de velocidade máxima, e o de 0 a 100 km/h é feito em 9,8 / 9,5 segundos.

Consumo

Na cidade com gasolina, as versões 4×2 tem um consumo de 11,0 km/l e 7,7 km/l com etanol. Já na estrada os dados são de 12,8 km/l e 9,1 km/l.

Nas versões 4×4 o consumo de combustível é de 9,1 km/l com gasolina e 6,3 km/l com etanol na cidade. Já na estrada, os dados são de 10,8 km/l e 7,6 km/l, respectivamente.

Design renovado, mas sem perder a essência do SUV

A partir da nova linha, os faróis circulares são Full LED em todas as versões com luz de direção integrada: ao acionar a seta, toda a borda do conjunto se ilumina.

O para-choque frontal ficou mais robusto, com linhas fortes cruzando a peça horizontalmente e emoldurando os novos faróis auxiliares, também em LED. O conjunto recebeu uma peça proeminente na parte inferior, que destaca a dianteira e prepara o olhar para uma inédita leitura da icônica grade de sete fendas.

Na lateral, as novas rodas de liga-leve têm de 17” a 19”, com desenho atrelado à proposta de cada versão. Os retrovisores trazem luzes de direção integradas, enquanto os badges laterais adotam novos grafismos. Na traseira, mais personalidade: o “X” das lanternas em que são complementadas pelo novo para-choque traseiro redesenhado.

O Novo Jeep Renegade será oferecido em sete cores, sendo três novas para o modelo: Granite Crystal, Cinza Sting e a Punk’N Orange, exclusiva da versão Trailhawk. As outras quatro tonalidades são Branco Polar, Prata Billet, Azul Jazz e Preto Carbon. Vale dizer que essa última passa a não ser cobrada no Novo Renegade.

Interior do Jeep Renegade 2022 também mudou

Por dentro, o Novo Renegade chama a atenção logo ao primeiro olhar, com um volante redesenhado – assim como no Compass e Commander.

No quesito tecnológico, todas as versões serão equipadas com diversos itens de segurança e auxílio à condução. O grande destaque fica pela frenagem autônoma de emergência (AEB). A segurança é reforçada pelo detector de fadiga, de série em todas as versões.

Além disso, ele conta com alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro, faróis com comutador automático do facho alto e sistema de estacionamento automático Park Assist. Vale dizer que este último, AHB e BSM são de série nas versões Trailhawk e Série S.

Além de todas essas tecnologias autônomas, o Novo Jeep Renegade traz quadro de instrumentos com opção Full Digital de 7” com tela customizável que pode ser ajustada conforme o desejo do motorista.

O Novo Jeep Renegade traz ainda sistema multimídia com tela de até 8,4” com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador de celular por indução com novo resfriamento pela saída de ar-condicionado direcionada. Outros passageiros ainda podem carregar seus smartphones por meio das três entradas USB.

Modelo recebeu novo volante (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

O diferencial de cada versão

O novo Renegade será oferecido em quatro versões, cada uma com uma ampla lista de equipamentos de segurança e conforto.

Novo Jeep Renegade Sport

A versão Sport vem de fábrica agora com seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, modo Sport, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, três conectores USB, rodas de liga-leve de 17”, start-stop e bancos com forração exclusiva. Além disso, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável, ar-condicionado, sistema multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade ajustável.

Como opcional, é possível incluir o Pack Exclusive, composto por rodas de 18” e bancos em couro.

Novo Jeep Renegade Longitude

A versão Longitude inclui todos os itens da Sport e ainda borboletas para trocas de marcha no volante, sistema multimídia de 8,4” também com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis de neblina em LED, quadro de instrumentos Full Digital com tela de 7” e carregador de celular sem fio. Conta também com ar-condicionado automático digital de duas zonas e rodas de liga-leve de 18” e bancos em couro em preto. O cliente pode agregar como opcional banco em couro na cor marrom.

Novo Jeep Renegade Série S

Essa versão inédita para a gama do Renegade agrega ainda tração 4×4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno com quatro configurações, modo 4×4 Low, controle eletrônico de descida Hill Descent Control e sete airbags (incluindo um para o joelho do motorista). Tem também bancos em couro, abertura/fechamento do veículo e partida do motor sem chave, rodas de 19” de liga-leve, comutação automática do farol alto, assistente de estacionamento automático Park Assist, detector de tráfego traseiro e monitor de veículos no ponto cego.  Como opcional, é possível o cliente optar por teto solar elétrico panorâmico.

Novo Jeep Renegade Trailhawk

A versão Trailhawk soma os itens da S e possui visual exclusivo, com rodas de 17” de liga-leve, pneus de uso misto exclusivos da versão e suspensão elevada, além de proteções off-road para cardan, câmbio e tanque de combustível, e o selo Trail Rated, que assegura sua aptidão para as trilhas mais exigentes. O quadro de instrumentos digital de 7” tem uma animação exclusiva, enquanto a cabine usa bancos em couro com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais. O seletor com cinco modos de condução inclui a exclusiva configuração Rock (pedra), ideal para encarar grandes obstáculos, algo possível graças aos ângulos off-road extremos: são 30º de ataque, 22º de rampa e 32º de ângulo de saída. Ainda é possível adquirir como opcional teto solar elétrico panorâmico.

A nova linha conta com quatro versões (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile