Novo Jeep Compass traz versão inédita (e elétrica)
Novo Jeep Compass 2026 chega com versões elétrica, híbrida e a combustão, trazendo design renovado e tecnologia avançada.
A Stellantis acaba de confirmar o lançamento do novo Jeep Compass na Europa, que deve acontecer no início do ano que vem, em 2026. Com a novidade, a previsão é que o mode nacional seja apresentado até 2027.
Um dos grandes destaques são as novas versões do modelo, incluindo uma versão elétrica inédita.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Saiba tudo sobre o novo Jeep Compass
A nova geração do Jeep Compass chega com grandes novidades para o mercado global. Além das versões tradicionais a combustão, o modelo contará com versões híbrida plena (HEV), híbrida plug-in (PHEV) e totalmente elétrica (BEV), uma grande mudança para a Jeep.
Em detalhes, a produção do Compass será realizada sobre a plataforma modular STLA Medium, projetada para carros de porte médio. Com isso, o modelo deve crescer nas dimensões, superando os atuais 4,40 metros de comprimento, 1,81 metro de largura, 1,63 metro de altura e 2,63 metros de distância entre-eixos.
Na parte estética, o Compass passará a adotar um design mais semelhante ao do Jeep Commander, com arcos de roda mais pronunciados e uma nova coluna C. A frente do modelo ganhará os novos faróis da Jeep, com filetes de LED, e a grade frontal traz sete aberturas, seguindo a nova identidade visual da marca.
Na traseira, o modelo promete um visual mais futurista, com lanternas em LED e grafismos inovadores. As lanternas podem contar com acabamento fumê, um toque moderno que complementa o design.
Além disso, a Jeep manterá sua tradição de incluir easter eggs no veículo, com detalhes sutis, como o lettering “Since 1941”, fazendo referência ao ano de fundação da marca.
Confira também: Nova versão aventureira do Jeep Compass pode substituir a diesel
Como será a motorização do novo Compass?
Quanto à motorização, o Compass contará com o sistema híbrido leve de 48V, que funcionará em conjunto com o motor 1.3 turbo flex de 16 válvulas. Essa configuração permitirá que o veículo rode em modo elétrico em baixas velocidades, aproximando-se da tecnologia de um híbrido pleno.
Além disso, o modelo híbrido plug-in também será oferecido, sendo o primeiro a ser produzido no Brasil pela Stellantis.
Por fim, a produção da nova geração do Compass está prevista para começar no final de 2025 na Itália, com o lançamento para a Europa programado para o primeiro trimestre de 2026. A chegada ao Brasil ocorrerá em 2026, com lançamento oficial marcado para 2027.
Aproveite para conferir: Novo VW Taos 2025 terá cambio de 8 marchas e promete “volta ao passado”
↓Essa informação foi útil para você? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓