Novo Jeep Compass Série S 4xe híbrido plug-in vem com baixo consumo e 240 cv de potência
Novo Jeep Compass Série S 4xe híbrido plug-in. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.
O novo Jeep Compass Série S 4xe é o primeiro veículo híbrido plug-in da marca a chegar no Brasil, e a procura pelo modelo foi intensa. O novo Jeep Compass 4xe possui autonomia de até 25,4 km/l no modo híbrido e 44 km de autonomia no modo totalmente elétrico.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Jeep Compass 4xe híbrido plug-in: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!
Tudo sobre o Jeep Compass 4xe
Versão e preço do Jeep Compass 4xe
Para a primeira investida da Jeep em carros híbridos no Brasil, a única versão do Jeep Compass híbrido oferecida no país é a Série S 4xe. Esta versão está disponível no país por R$ 349.990.
Motorização Jeep Compass Série S 4xe
Sem dúvidas, o conjunto de motores do novo Jeep Compass 4xe é o que chama a atenção do modelo. Na parte dianteira, o novo Compass 4xe é equipado com o motor T270 turbo, movido a gasolina e com 180 cv de potência, além de um motor elétrico que também desempenha a função de gerador.
Já o eixo traseiro abriga o motor elétrico, que pode gerar até 60 cv e 250 Nm de torque em qualquer rotação. Essa disposição de motores permite ao novo Compass desfrutar de tração nas 4 rodas sem a necessidade de um eixo cardã.
O espaço que seria originalmente designado para o cardã é utilizado para abrigar as baterias, que também são dispostas sob os bancos traseiros e protegidas por um invólucro metálico. As baterias possuem tensão de 400 volts e uma capacidade total de 11,4 kWh, resultando em uma autonomia de até 44 quilômetros na versão 100% elétrica!
Esta combinação de motores faz com que o Jeep Compass 4xe possua eficiências interessantíssimas, com consumo de 25,4 km/l na cidade e 24,2 km/l na estrada. Mais do que isso, os 240 cv combinados pelos motores permitem ao Compass 4xe alcançar a velocidade máxima de 206 km/h e os 100 km/h iniciais em apenas 6,8 segundos!
Visual e tecnologias Jeep Compass 4xe
A parte externa do Compass 4xe é baseada na Série S do SUV médio, com detalhes exclusivos na cor azul, o logotipo “4xe” estampado na traseira e quatro cores exclusivas: Azul Shade, Branco Alpine, Prata Glacier e Preto.
Além disso, o Compass híbrido também conta com uma tampa no para-lama traseiro esquerdo, que abriga o conector de carga no padrão europeu Type 2, o mais utilizado no Brasil.
Sem contar com opcionais, o novo Jeep Compass Série S 4xe reúne uma série de itens exclusivos, como o teto-solar panorâmico Command View, assistente de estacionamento semi autônomo, sete airbags, alerta de mudança de faixa com correção, alerta de ponto cego e frenagem automática de emergência.
Desempenho Jeep Renegade 2022
- De 0 a 100 km/h em 6,8 segundos
- Velocidade máxima de 206 km/h
Consumo Jeep Renegade 2022
- Ciclo urbano: 25,4 km/l (híbrido)
- Ciclo estrada: 24,2 km/l (híbrido)
Jeep Compass Série S 4xe híbrido plug-in | |
---|---|
Motor | T270 1.3 turbo + motor elétrico |
Potência/Torque | Potência: 240 cv (combinada) / Torque: 27,5 kgfm |
Transmissão | Automática com câmbio de 7 marchas |
Suspensão | Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. |
Consumo | Ciclo urbano: 25,4 km/L / Ciclo estrada: 24,2 km/L |
Roda e Pneus | Rodas de liga leve de 19 polegadas. Pneus 235/45 R19 |
Freios | Dianteiro: Disco ventilado de 330mm Traseiro: Disco sólido de 305mm |
Peso | 1.908 kg |
Dimensão | Comprimento do veículo: 4.404 mm Largura do veículo: 1.819 mm Altura do veículo: 1.645 mm Distância entre-eixos: 2.636 mm |
Capacidade | Porta-malas: 420 L / Tanque: 36,5 L |
Preço | R$ 349.990 |
Novo Jeep Compass Série S 4xe | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★★☆ |
Tecnologia | ★★★★☆ |
Conectividade | ★★★★☆ |
Acabamento | ★★★☆☆ |
Impressões ao volante | ★★★★☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★★☆ |
Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.