Novo Jeep Compass Série S 4xe híbrido plug-in vem com baixo consumo e 240 cv de potência

Novo Jeep Compass Série S 4xe híbrido plug-in. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O novo Jeep Compass Série S 4xe é o primeiro veículo híbrido plug-in da marca a chegar no Brasil, e a procura pelo modelo foi intensa. O novo Jeep Compass 4xe possui autonomia de até 25,4 km/l no modo híbrido e 44 km de autonomia no modo totalmente elétrico.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Jeep Compass 4xe híbrido plug-in: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Novo Jeep Compass 4xe (Foto: Divulgação/Stellantis)

Tudo sobre o Jeep Compass 4xe

Versão e preço do Jeep Compass 4xe

Para a primeira investida da Jeep em carros híbridos no Brasil, a única versão do Jeep Compass híbrido oferecida no país é a Série S 4xe. Esta versão está disponível no país por R$ 349.990.

Motorização Jeep Compass Série S 4xe

Sem dúvidas, o conjunto de motores do novo Jeep Compass 4xe é o que chama a atenção do modelo. Na parte dianteira, o novo Compass 4xe é equipado com o motor T270 turbo, movido a gasolina e com 180 cv de potência, além de um motor elétrico que também desempenha a função de gerador.

Já o eixo traseiro abriga o motor elétrico, que pode gerar até 60 cv e 250 Nm de torque em qualquer rotação. Essa disposição de motores permite ao novo Compass desfrutar de tração nas 4 rodas sem a necessidade de um eixo cardã.

Motor T270 acompanha o motor elétrico no Jeep Compass (Foto: Divulgação/Stellantis)

O espaço que seria originalmente designado para o cardã é utilizado para abrigar as baterias, que também são dispostas sob os bancos traseiros e protegidas por um invólucro metálico. As baterias possuem tensão de 400 volts e uma capacidade total de 11,4 kWh, resultando em uma autonomia de até 44 quilômetros na versão 100% elétrica!

Esta combinação de motores faz com que o Jeep Compass 4xe possua eficiências interessantíssimas, com consumo de 25,4 km/l na cidade e 24,2 km/l na estrada. Mais do que isso, os 240 cv combinados pelos motores permitem ao Compass 4xe alcançar a velocidade máxima de 206 km/h e os 100 km/h iniciais em apenas 6,8 segundos!

Visual e tecnologias Jeep Compass 4xe

A parte externa do Compass 4xe é baseada na Série S do SUV médio, com detalhes exclusivos na cor azul, o logotipo “4xe” estampado na traseira e quatro cores exclusivas: Azul Shade, Branco Alpine, Prata Glacier e Preto.

Conector de carga do Jeep Compass 4xe (Foto: Divulgação/Stellantis)

Além disso, o Compass híbrido também conta com uma tampa no para-lama traseiro esquerdo, que abriga o conector de carga no padrão europeu Type 2, o mais utilizado no Brasil.

Sem contar com opcionais, o novo Jeep Compass Série S 4xe reúne uma série de itens exclusivos, como o teto-solar panorâmico Command View, assistente de estacionamento semi autônomo, sete airbags, alerta de mudança de faixa com correção, alerta de ponto cego e frenagem automática de emergência.

Teto-solar panorâmico do Jeep Compass 4xe (Foto: Divulgação/Stellantis)

Desempenho Jeep Renegade 2022

  • De 0 a 100 km/h em 6,8 segundos
  • Velocidade máxima de 206 km/h

Consumo Jeep Renegade 2022

  • Ciclo urbano: 25,4 km/l (híbrido)
  • Ciclo estrada: 24,2 km/l (híbrido)
Jeep Compass Série S 4xe híbrido plug-in
Motor T270 1.3 turbo + motor elétrico
Potência/Torque Potência: 240 cv (combinada) / Torque: 27,5 kgfm
Transmissão Automática com câmbio de 7 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais.
Consumo Ciclo urbano: 25,4 km/L / Ciclo estrada: 24,2 km/L
Roda e Pneus Rodas de liga leve de 19 polegadas. Pneus 235/45 R19
Freios Dianteiro: Disco ventilado de 330mm Traseiro: Disco sólido de 305mm
Peso 1.908 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.404 mm Largura do veículo: 1.819 mm Altura do veículo: 1.645 mm Distância entre-eixos: 2.636 mm
Capacidade Porta-malas: 420 L / Tanque: 36,5 L
Preço R$ 349.990
Novo Jeep Compass Série S 4xe
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA