Novo Jeep Compass Série S 4xe híbrido plug-in vem com baixo consumo e 240 cv de potência

O novo Jeep Compass Série S 4xe é o primeiro veículo híbrido plug-in da marca a chegar no Brasil, e a procura pelo modelo foi intensa. O novo Jeep Compass 4xe possui autonomia de até 25,4 km/l no modo híbrido e 44 km de autonomia no modo totalmente elétrico.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Jeep Compass 4xe híbrido plug-in: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Novo Jeep Compass 4xe (Foto: Divulgação/Stellantis)

Tudo sobre o Jeep Compass 4xe

Versão e preço do Jeep Compass 4xe

Para a primeira investida da Jeep em carros híbridos no Brasil, a única versão do Jeep Compass híbrido oferecida no país é a Série S 4xe. Esta versão está disponível no país por R$ 349.990.

Motorização Jeep Compass Série S 4xe

Sem dúvidas, o conjunto de motores do novo Jeep Compass 4xe é o que chama a atenção do modelo. Na parte dianteira, o novo Compass 4xe é equipado com o motor T270 turbo, movido a gasolina e com 180 cv de potência, além de um motor elétrico que também desempenha a função de gerador.

Já o eixo traseiro abriga o motor elétrico, que pode gerar até 60 cv e 250 Nm de torque em qualquer rotação. Essa disposição de motores permite ao novo Compass desfrutar de tração nas 4 rodas sem a necessidade de um eixo cardã.

Motor T270 acompanha o motor elétrico no Jeep Compass (Foto: Divulgação/Stellantis)

O espaço que seria originalmente designado para o cardã é utilizado para abrigar as baterias, que também são dispostas sob os bancos traseiros e protegidas por um invólucro metálico. As baterias possuem tensão de 400 volts e uma capacidade total de 11,4 kWh, resultando em uma autonomia de até 44 quilômetros na versão 100% elétrica!

Esta combinação de motores faz com que o Jeep Compass 4xe possua eficiências interessantíssimas, com consumo de 25,4 km/l na cidade e 24,2 km/l na estrada. Mais do que isso, os 240 cv combinados pelos motores permitem ao Compass 4xe alcançar a velocidade máxima de 206 km/h e os 100 km/h iniciais em apenas 6,8 segundos!

Visual e tecnologias Jeep Compass 4xe

A parte externa do Compass 4xe é baseada na Série S do SUV médio, com detalhes exclusivos na cor azul, o logotipo “4xe” estampado na traseira e quatro cores exclusivas: Azul Shade, Branco Alpine, Prata Glacier e Preto.

Conector de carga do Jeep Compass 4xe (Foto: Divulgação/Stellantis)

Além disso, o Compass híbrido também conta com uma tampa no para-lama traseiro esquerdo, que abriga o conector de carga no padrão europeu Type 2, o mais utilizado no Brasil.

Sem contar com opcionais, o novo Jeep Compass Série S 4xe reúne uma série de itens exclusivos, como o teto-solar panorâmico Command View, assistente de estacionamento semi autônomo, sete airbags, alerta de mudança de faixa com correção, alerta de ponto cego e frenagem automática de emergência.

Teto-solar panorâmico do Jeep Compass 4xe (Foto: Divulgação/Stellantis)

Desempenho Jeep Renegade 2022

  • De 0 a 100 km/h em 6,8 segundos
  • Velocidade máxima de 206 km/h

Consumo Jeep Renegade 2022

  • Ciclo urbano: 25,4 km/l (híbrido)
  • Ciclo estrada: 24,2 km/l (híbrido)

Jeep Compass Série S 4xe híbrido plug-in
Motor T270 1.3 turbo + motor elétrico
Potência/Torque Potência: 240 cv (combinada) / Torque: 27,5 kgfm
Transmissão Automática com câmbio de 7 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais.
Consumo Ciclo urbano: 25,4 km/L / Ciclo estrada: 24,2 km/L
Roda e Pneus Rodas de liga leve de 19 polegadas. Pneus 235/45 R19
Freios Dianteiro: Disco ventilado de 330mm Traseiro: Disco sólido de 305mm
Peso 1.908 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.404 mm Largura do veículo: 1.819 mm Altura do veículo: 1.645 mm Distância entre-eixos: 2.636 mm
Capacidade Porta-malas: 420 L / Tanque: 36,5 L
Preço R$ 349.990
Novo Jeep Compass Série S 4xe
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Juan PabloEngenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar