Novo Jeep Compass é lançado no Brasil a partir de R$ 99 mil

A Jeep apresentou nesta segunda-feira (26) a nova geração do seu SUV de médio porte, o Compass. Intermediário entre o Renegade e os modelos importados da marca, o lançamento, que é fabricado na planta de Goiana (PE), chega em quatro versões e com preços a partir de R$ 99 mil.

Sob o capô, o veículo tem duas opções mecânicas: o motor 2.0 Tigershark (flex) de 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, que sempre é acompanhado da tração 4×2 (rodas dianteiras) e câmbio automático de seis marchas, e o 2.0 Multijet II turbo diesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração nas quatro rodas.

Em dimensões, o Compass é 19 cm maior que seu irmão menor, o Renegade. Ele tem 4,42 metros de comprimento, 2,64 metros de entre-eixos, 1,82 metro de largura e 1,65 metro de altura.

Versões

Ao todo são quatro configurações disponíveis para o SUV: Sport, Longitude, Limited e Trailhawk. A primeira é equipada somente com o propulsor flex. A Longitude tem opções com os dois motores. Já as últimas são movidas somente pelo turbo diesel.

Todas as versões do Compassa contam com sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque, e que inclui GPS, câmera de ré, conexão Bluetooth e entrada USB, e tela TFT no quadro de instrumentos (mostra as funções do computador de bordo e de áudio, telefonia e recursos de segurança). A chave de presença Keyless Enter ‘n’ Go é item de série a partir da Longitude.

Em termos de segurança, o lançamento da Jeep tem controles de tração e estabilidade, sistemas anticapotamento (ERM) e de monitoramento de pressão de pneus, controle de velocidade e partida em subida, além do assistente de partida em rampa (HSA).

Freios a disco nas quatro rodas com ABS, sistema ISOFIX para as cadeirinhas no banco traseiro e direção de toque dinâmico, que induz o condutor a virar o volante corretamente em caso de perda de aderência, também fazem parte do pacote. As versões Limited e Trailhawk ainda vem de série com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), item opcional nas demais.

 

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

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