Novo Jeep Commander é flagrado em Belo Horizonte
Novo Jeep Commander 2026 flagrado em BH revela visual renovado e motor híbrido MHEV 48V. Saiba tudo sobre as mudanças no design e as novas opções de motorização Flex do SUV da Jeep.
Um flagra em Belo Horizonte agitou as redes sociais e confirmou o que já era esperado: o Novo Jeep Commander 2026 está chegando com uma atualização significativa. O perfil “Placa Verde” publicou em seu Instagram uma imagem do SUV camuflado na capital mineira, confirmando as antecipações sobre seu visual renovado e, o mais importante, suas novidades mecânicas.
Quais as mudanças no Jeep Commander 2026?
Conforme já havíamos adiantado em 20 de março, o Commander reestilizado deve ser lançado em meados do próximo ano. A principal notícia é a introdução de um sistema híbrido MHEV de 48 Volts, que será acoplado ao já conhecido motor 1.3 Turbo 270 Flex. Além disso, o potente motor 2.2 Turbo Hurricane também ganhará a tecnologia Flex, ampliando as opções de combustível para os consumidores.
A versão com o motor 2.2 Turbodiesel continuará disponível em uma única configuração.
O visual do novo Commander passará por uma reestilização que promete deixar o SUV ainda mais moderno e imponente. Na dianteira, a grade ficará mais estreita e integrada aos faróis, conferindo um ar mais sofisticado. O para-choque será redesenhado para abrigar novas luzes DRL verticais, e a entrada de ar inferior também terá um novo desenho.
De lado, como é comum em reestilizações, as novidades se concentrarão nas novas rodas, que variarão de acordo com a versão. Já na traseira, o SUV trocará o acabamento que liga as lanternas por uma elegante barra em LED interligando-as, um detalhe que certamente chamará a atenção. O para-choque traseiro também receberá mudanças pontuais.
Por dentro, o acabamento interno contará com atualizações nos revestimentos dos bancos, buscando elevar ainda mais o nível de conforto e sofisticação da cabine.
As Novidades Mecânicas: Hibridização e Potência Flex
As grandes estrelas do Novo Jeep Commander 2026 são, sem dúvida, as novidades mecânicas. O SUV de cinco e sete lugares da marca americana receberá o sistema híbrido leve Bio Hybrid e-DCT de 48 Volts. Essa tecnologia, que também será usada no Renegade no próximo ano, conta com dois motores elétricos: um para substituir o alternador e o motor de partida (similar a um sistema de 12 Volts), e um segundo motor elétrico, mais robusto, acoplado ao câmbio automático E-DCT.

Este motor elétrico adicional gera 28 cv de potência e 5,6 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com o motor 1.3 Turbo 270 Flex, que atualmente entrega 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Essa combinação promete não só um ganho de eficiência no consumo de combustível, mas também uma performance mais suave e responsiva.
Outra importante novidade é que o motor 2.0 Turbo Hurricane, já conhecido por sua força, passará a ser flex, oferecendo mais versatilidade para os consumidores brasileiros.
O que você espera do Novo Jeep Commander 2026? Acha que as novidades mecânicas e o design renovado farão a diferença no mercado? Deixe sua opinião nos comentários!
Leia também: Avaliação: novo motor do Jeep Commander Overland 2.2 TD 2025 é realmente isso tudo?
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.