Novo Jeep Avenger é confirmado no Brasil para ser o Jeep mais barato
O novo Jeep Avenger foi confirmado no Brasil! Saiba onde será fabricado, qual motor terá e quando chega para ser o Jeep mais barato do país.
O Jeep Avenger, o tão aguardado SUV compacto da marca, está oficialmente confirmado para o Brasil. A Stellantis bateu o martelo sobre sua produção nacional, definindo o modelo como a nova porta de entrada da Jeep no país. Ele chega em 2026 com motor híbrido. Vem saber mais com o Garagem360!
Onde o novo Jeep Avenger será fabricado?
A princípio, o Jeep Avenger será o quarto modelo da marca produzido no Brasil, mas o primeiro a ser feito fora de Pernambuco.
A Stellantis confirmou que o SUV será fabricado no Polo Automotivo de Porto Real, no Rio de Janeiro. A unidade já é responsável pela produção dos Citroën C3, Aircross e do futuro Basalt, com os quais o Avenger compartilhará a mesma plataforma CMP.
A chegada do novo SUV faz parte de um ciclo de investimentos de R$ 3 bilhões na fábrica entre 2025 e 2030. Com isso, o aporte visa modernizar e ampliar a capacidade produtiva da unidade, que já anunciou 300 novas contratações este ano para se preparar para o aumento da demanda.
O que podemos esperar do SUV?
Lançado na Europa em 2023, o Avenger chegará ao Brasil em 2026 já com um visual atualizado. Inicialmente, o modelo será posicionado abaixo do Renegade, tornando-se o carro mais acessível da Jeep no país.
Apesar disso, a marca promete um acabamento interno superior ao de seus “primos” da Citroën.
As principais características esperadas para o modelo nacional são:
- Motorização híbrida: deve usar o motor 1.0 turbo flex de 130 cv com sistema híbrido-leve (MHEV) de 12V, já presente em modelos da Fiat.
- Tração 4×2: inicialmente, terá tração dianteira, com uma futura versão 4xe (híbrida com tração integral) nos planos da marca.
- Visual atualizado: chegará ao Brasil já com o design reestilizado que será lançado em breve na Europa.
- Acabamento superior: por fim, o interior terá materiais de melhor qualidade para se alinhar ao padrão mais premium da Jeep no Brasil.
Avenger será o novo “mini Renegade”
Na prática, o Jeep Avenger ocupará o espaço de um “mini Renegade”, completando a gama nacional da marca. A princípio, ele se juntará ao próprio Renegade, Compass e Commander, oferecendo uma opção para quem busca um SUV com o DNA da Jeep, mas em um pacote mais compacto e urbano.
Assim, sua chegada reforça a estratégia da Stellantis de aproveitar a plataforma CMP para criar uma família de veículos diversificada, atendendo diferentes públicos e faixas de preço, mas mantendo a identidade de cada marca.
Conta para a gente: você acredita que ele fará sucesso?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.