Novo Jeep Avenger é confirmado no Brasil para ser o Jeep mais barato

O novo Jeep Avenger foi confirmado no Brasil! Saiba onde será fabricado, qual motor terá e quando chega para ser o Jeep mais barato do país.

O Jeep Avenger, o tão aguardado SUV compacto da marca, está oficialmente confirmado para o Brasil. A Stellantis bateu o martelo sobre sua produção nacional, definindo o modelo como a nova porta de entrada da Jeep no país. Ele chega em 2026 com motor híbrido. Vem saber mais com o Garagem360!

Onde o novo Jeep Avenger será fabricado?

A princípio, o Jeep Avenger será o quarto modelo da marca produzido no Brasil, mas o primeiro a ser feito fora de Pernambuco.

Jeep Avenger

Foto: Divulgação / Jeep

A Stellantis confirmou que o SUV será fabricado no Polo Automotivo de Porto Real, no Rio de Janeiro. A unidade já é responsável pela produção dos Citroën C3, Aircross e do futuro Basalt, com os quais o Avenger compartilhará a mesma plataforma CMP.

A chegada do novo SUV faz parte de um ciclo de investimentos de R$ 3 bilhões na fábrica entre 2025 e 2030. Com isso, o aporte visa modernizar e ampliar a capacidade produtiva da unidade, que já anunciou 300 novas contratações este ano para se preparar para o aumento da demanda.

O que podemos esperar do SUV?

Lançado na Europa em 2023, o Avenger chegará ao Brasil em 2026 já com um visual atualizado. Inicialmente, o modelo será posicionado abaixo do Renegade, tornando-se o carro mais acessível da Jeep no país.

Apesar disso, a marca promete um acabamento interno superior ao de seus “primos” da Citroën.

Jeep Avenger

Foto: Reprodução / Instagram (@placaverde)

As principais características esperadas para o modelo nacional são:

  • Motorização híbrida: deve usar o motor 1.0 turbo flex de 130 cv com sistema híbrido-leve (MHEV) de 12V, já presente em modelos da Fiat.
  • Tração 4×2: inicialmente, terá tração dianteira, com uma futura versão 4xe (híbrida com tração integral) nos planos da marca.
  • Visual atualizado: chegará ao Brasil já com o design reestilizado que será lançado em breve na Europa.
  • Acabamento superior: por fim, o interior terá materiais de melhor qualidade para se alinhar ao padrão mais premium da Jeep no Brasil.

Avenger será o novo “mini Renegade”

Na prática, o Jeep Avenger ocupará o espaço de um “mini Renegade”, completando a gama nacional da marca. A princípio, ele se juntará ao próprio Renegade, Compass e Commander, oferecendo uma opção para quem busca um SUV com o DNA da Jeep, mas em um pacote mais compacto e urbano.

Assim, sua chegada reforça a estratégia da Stellantis de aproveitar a plataforma CMP para criar uma família de veículos diversificada, atendendo diferentes públicos e faixas de preço, mas mantendo a identidade de cada marca.

Conta para a gente: você acredita que ele fará sucesso?

Leia o resumo da notícia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.