Novo Jaguar F-Pace 2021: conheça os detalhes do SUV

NOVO JAGUAR F-PACE 2021
Foto: Divulgação/Jaguar

Design aprimorado, desempenho de esportivo, além de mais conectado. São apenas algumas das novidades Novo Jaguar F-PACE 2021. De acordo com a marca, a “máquina” chega ainda em junho de 2021 no Brasil, nas versões de 3.0L e superesportiva SVR 5.0L

Os preços previsto do novo Jaguar F-Pace 2021? A partir de R$ 463.750,00 ( versão 3.0). Enquanto isso, R$ 725.950,00 para a versão 5.0 superesportiva SVR.

“O novo F-Pace representa um importante desenvolvimento em termos de design, traduzindo o verdadeiro DNA da marca em termos de performance e desempenho”, revela o diretor de marketing da Jaguar Land Rover Brasil, Paulo Manzano. “O luxo, a atenção aos detalhes e as tecnologias de última geração fazem do veículo um grande referencial no mercado brasileiro. Assim, oferecendo a proposta de um SUV com a verdadeira essência da marca Jaguar”, completa Manzano.

Conheça os detalhes do novo Jaguar F-Pace.

Foto: Divulgação/Jaguar

Novo Jaguar F-Pace 2011

Design 

O Jaguar F-PACE 2021 surge com novas linhas, mais fluidas e limpas. Além disso, com um novo capô esculpido mais largo e superfícies mais suaves e definidas. O novo capô contribui, também, para um acabamento mais marcante e reduz o número de linhas na frente do carro.

O SUV também apresenta detalhes no formato de diamante. No caso, com inspiração no logotipo “heritage” da Jaguar. Já o novo para-choque do dianteiro tem entradas de ar redesenhadas , além de malha escura que ampliam a frente do veículo.

Também, novos faróis quádruplos em LED e com a assinatura J-Blade, que garantem mais brilho e resolução.

O F-PACE, na traseira, recebeu lanternas afiladas de LED e com desenho em chicane. Ainda, novo para-choque traseiro totalmente reprojetado e com saídas de escape atualizadas, a fim de garantir design mais fluido e refinado.

Foto: Divulgação/Jaguar

Interior luxuoso e conectado do novo Jaguar F-Pace 2021

Para afirmar a referência da Jaguar quando o assunto é o mercado de luxo, o SUV chega com um interior  aprimorado e tecnológico. Assim, garantindo refinamento.

O novo design do cockpit do novo Jaguar F-Pace 2021 aparece ainda mais ousado e dinâmico. Por exemplo, um novo console central esportivo e intuitivo melhora a interface do painel de instrumentos. Além disso, incorpora um carregador sem fio (opcional). No interior, ainda,  nova tela curva sensível ao toque HD de 11,4 polegadas.

A curvatura da tele surge ainda mais elegante e foi criada a fim de combinar com o novo painel de instrumentos. Reforçada quimicamente, a tela de vidro possui dois revestimentos antirreflexo.

Um dos revestimento reduz brilho diante da luz. Enquanto isso, o segundo visa facilitar a limpeza de impressões digitais.

E com moldura elegante de magnésio na cor preta acetinada, o novo F-Pace apresenta um padrão novo de acabamento de alta qualidade.

A nova tela sensível ao toque opera com o sistema de infoentretenimento Pivi Pro de última geração. Ou seja, um  sistema muito mais intuitivo, permitindo ao motorista realizar 90% das tarefas com apenas dois toques na tela. Assim, de acordo com a Jaguar, a integração é perfeita.

Pensando na facilidade do motorista acessar informações com mais rapidez, o novo SUV, de acordo com a Jaguar, possui também  tela interativa na direção, de 12,3 polegadas. A tela inclui gráficos aprimorados e um layout configurável – que mostram  mapeamento de navegação, mídias, informações do veículo ou detalhes do sistema de infoentretenimento. Com isso, o lançamento oferece mais informações com menos distrações do condutor. 

NOVO JAGUAR F-PACE 2021
Foto: Divulgação/Jaguar

Cabine e acabamentos internos

O  novo F-Pace 2021 surge com cabine feita com materiais premium. No caso, para aumentar a sensação de conforto, espaço e refinamento. Jpa  os revestimentos são suaves ao  toque e foram incorporados ao painel de instrumentos, apoio de braço da porta e nas laterais.

Por todo o interior do SUV, acabamentos autênticos feitos em madeira e alumínio – alinhando passado e futuro de maneira moderna. Assim, conferindo ainda mais luxo ao lançamento Jaguar, uma nova iluminação interior, com uma exclusiva faixa superior de luz que circula por toda a cabine. Enquanto isso, a iluminação inferior usa um efeito de “cachoeira” mais suave, com opção de dez cores. 

Conforto 

A fim de oferecer ainda mais conforto ao motorista e passageiros, novas tecnologias foram inclusas. Por exemplo, elas incluem o sistema de cancelamento de ruído ativo – que remove ruídos indesejados da cabine, em especial, durante curvas.

Além disso, o novo Jaguar F-Pace 2021 conta com a recente tecnologia de ionização do ar da cabine. Esta, projetada para remover alérgenos e, agora, com sistema de filtragem para eliminar  partículas prejudiciais à saúde. 

Já os bancos da frente vêm com  amortecimento mais amplo e funcionalidade melhorada com configurações opcionais de massagem. Também, maiores áreas para resfriamento ou aquecimento no interior do veículo.  

Os assentos da linha SVR aparecem com acabamento diferenciado, mais dinâmico e com novo suporte adicional, além de design com inspiração no logotipo da Jaguar.

O volante, também vem aprimorado com novo design inspirado no F-Pace. Além de novos botões funcionais incorporados ao sistema de direção e paddle shifts feitos em liga de zinco. O volante chega em duas possíveis configurações para as versões 3.0 e com configuração exclusiva na versão SVR.

Por exemplo, na versão SVR do novo F-Pace 2021, o veículo surge com novo design de roda de liga forjada de 22 polegadas (opcional). Ainda, com cinco raios, a roda vem em Gloss Black.

NOVO JAGUAR F-PACE 2021
Foto: Divulgação/Jaguar

Alta performance com o novo Jaguar F-Pace 2021 

O lançamento prioriza, também, o alto desempenho em duas opções de motorização. A versão 3.0 alcança 340 cv turbo de seis cilindros em linha. Já a versão super esportiva SVR 5.0 V8 Supercharged, 550 cv.

Além disso, a versão 3.0 foi balanceada, a fim de oferecer melhor performance em estradas e mais conforto durante as viagens. O SUV foi equipado com câmbio automático de oito marchas e paddle shift, oferecendo ótimo desempenho e levando o veículo de 0-100 km/h em apenas 6,1 segundos.

Enquanto isso, a versão superesportiva SVR apresenta condução ainda mais esportiva e dinâmica. Isso porque com motor V8, o veículo surge com sua curva de torque modificada. Assim, elevando sua potência máxima para 700Nm, garantindo uma velocidade máxima de 286 km/h em apenas 4 segundos para ir de 0-100km/h.

O novo Jaguar F-Pace 2021 recebeu, também, um novo seletor de modos de condução, com as opções: Conforto, Eco, Chuva e Dinâmico/esportivo –    que permitem ao condutor escolher manualmente com base nas condições da estrada.

Já o sistema de freios  foi aprimorado na versão SVR. A versão ganhou, por exemplo, freios a disco de 395 mm (dianteiro) e 396 mm (traseiro). Agora, suportados por um novo Power Booster Integrado que oferece uma frenagem mais curta e esportiva.

A tecnologia de suspensão Adaptive Dynamics (apenas na versão SVR) garante uma configuração mais dinâmica e precisa. Assim, possibilitando ao motorista configurar o SUV de acordo com suas preferências e com escolha de configurações Conforto ou Dinâmico.

Foto: Divulgação/Jaguar

Novo Jaguar F-PACE 2021: conectividade

Por fim, o novo F-Pace apresenta arquitetura eletrônica avançada, conhecida como EVA 2.0. Esta, que garante ao veículo estar sempre conectado e atualizado, conforme a Jaguar.

O novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro surge com o sistema Apple CarPlay e Android Auto, de acordo com a Jaguar. Assim, permitindo ao motorista conectar dois telefones simultaneamente via Bluetooth, via wireless (opcional). Além disso, com amplificador de sinal telefônico, possibilitando que os passageiros  carreguem rapidamente smartphones.

Além disso, com o novo sistema PIVI PRO do novo Jaguar F-PACE 2021 é possível maior conectividade, com funcionalidade que permite, por meio de um SIM card, ver trânsito em tempo real em sua tela, procurar por pontos de interesse (por exemplo: salões de beleza, restaurantes e outros) e até mapeamento de postos de combustíveis e estacionamentos.

Ainda, o lançamento apresenta tecnologia de conectividade, por exemplo:

  • Recurso de Software-Over-The-Air (SOTA), assim, garantindo a atualização para software mais recentes. 
  • Clear Exit Monitor, com alerta sobre a presença de um veículos ou ciclista próximos ao carro. Um controle de cruzeiro adaptativo (opcional) mantém automaticamente uma distância definida do veículo à frente.
  • Funcionalidade 3D surround, que, por  meio de uma câmera de alta performance auxilia em manobras de estacionamento, além de permitir diversas configurações. 
NOVO JAGUAR F-PACE 2021
Foto: Divulgação/Jaguar
Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar