Novo Hyundai Creta tem primeiras imagens reveladas; veja os detalhes

Novo Hyundai Creta
SUV da Hyundai tem primeiras imagens oficiais reveladas |Foto: Divulgação/Hyundai

O novo Hyundai Creta começou a ser mostrado. Nesta quinta-feira (22), a marca coreana divulgou as primeiras imagens da nova geração do SUV compacto.

E, bem, o design será bem exótico mesmo. Afinal, embora as imagens não mostrem muito do carro, é possível notar o contorno do farol dianteiro, que é semelhante ao dos modelos vendidos na China e Rússia, bem como a lanterna traseira, que seguirá a mesma linha.

Novo Hyundai Creta
SUV da Hyundai tem primeiras imagens oficiais reveladas |Foto: Divulgação/Hyundai

Novo Hyundai Creta: mudança completa

O Garagem360 noticiou na última terça-feira (20) que o novo Creta brasileiro será um pouco diferente do chinês. Por isso, a tendência é que o design do modelo siga as linhas da versão utilizada na Rússia.

Seja como for, o design será bem mais exótico que o do modelo atual, como aconteceu com o Hyundai HB20. Polêmicas à parte, o lado positivo é que o conjunto óptico dianteiro será em full LED, ao menos nos modelos mais caros.

Novo Hyundai Creta
Silhueta do carro mostra que design será tão exótico quanto as versões vendidas em outros países |Foto: Divulgação/Hyundai

Conectividade

No vídeo divulgado pela marca, e que está no fim desta reportagem, é possível ver que o foco da marca foi promover a conectividade do novo Creta.

Ele será equipado com o Hyundai Bluelink, que permite realizar algumas configurações no carro por meio do celular, como travar e destravar as portas e ligar o motor remotamente.

Conectividade será um dos pilares do novo modelo |Foto: Divulgação/Hyundai

Logo após, aparece imagens do interior do SUV. No vídeo, é possível ver a nova central multimídia de 10,25 polegadas com navegação embarcada e conexão com Apple Car Play e Android Auto.

Outras novidades da cabine são o freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold – que permite bloquear o freio do carro ao parar no trânsito –, o sistema de refrigeração dos bancos e o painel de instrumentos digital com tela colorida de sete polegadas.

Painel de instrumentos digital tem tela colorida de 7 polegadas |Foto: Divulgação/Hyundai

Pacote de segurança

Os equipamentos de segurança do Creta serão incrementados. O modelo vai ganhar uma câmera para monitoramento de ponto cego, cujas imagens serão exibidas no painel de instrumentos.

Painel de instrumentos digital tem tela colorida de 7 polegadas e vai exibir imagens da câmera de ponto cego |Foto: Divulgação/Hyundai

Além da câmera, haverá o pacote Hyundai SmartSense. Ele reúne os sistemas de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC).

Embora a marca não tenha cravado a data de chegada do modelo, é possível fazer uma previsão. No fim do vídeo, a Hyundai diz que as vendas começam no verão 2021/2022. Dessa forma, o lançamento deve ser em dezembro deste ano.

Novo Hyundai Creta
Vídeo mostra a previsão de lançamento do SUV |Foto: Reprodução/YouTube/Hyundai

Abaixo, veja o vídeo teaser na íntegra.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar