Novo Hyundai Creta já está sendo produzido no Brasil

A Hyundai anunciou nesta quinta-feira (19/08) que o novo Hyundai Creta já está sendo produzido em Piracicaba-SP. Veja os detalhes

O mercado de SUVs compactos não para de apresentar novidades para o público. A Hyundai anunciou nesta quinta-feira (19/08) que o novo Hyundai Creta já está sendo produzido em Piracicaba-SP.

A foto acima foi tirada nos últimos dias. Nela, podemos ver que o novo modelo junto de alguns funcionários da marca. Além do visual novo, ele pode trazer um novo conjunto mecânico. A versão anterior não sairá de linha.

Esta é a segunda geração do modelo. Seu lançamento oficial acontecerá na próxima semana. De acordo com a montadora, as primeiras unidades não serão destinadas para vendas. Elas só começarão no fim deste ano. Elas estarão disponíveis para serem mostradas nos eventos de lançamento e em algumas concessionárias espalhadas pelo Brasil.

Foto: Divulgação/Hyundai

Novo Hyundai Creta

Quem estava presente neste primeiro registro era o Ken Ramirez. Ele é o CEO da Hyundai no Brasil e nas Américas Central e do Sul. Ramirez usou sua conta oficial no Linkedin para explicar o funcionamento de algumas novidades. Uma mensagem para os trabalhadores pelo dirigente.

Foto: Divulgação/Hyundai

“Gostaria de agradecer sinceramente a todas as nossas equipes por seu esforço e compromisso que tornaram este momento possível. O lançamento da Nova Geração Hyundai #Creta2022 também reflete nossas esperanças e confiança para o futuro! Temos muito pelo que esperar!”, disse Ramirez na rede social. Outra pessoa que está na foto é o vice-presidente das Operações Industriais Jae Min Lee.

O Novo Hyundai Creta chega com duas missões importantes. Manter o bom volume de vendas que a primeira geração tem desde seu lançamento. Além de tentar passar o Jeep Renegade e se tornar o SUV compacto mais vendido do País.

De acordo com a Fenabrave, ele teve 37.761 unidades emplacadas desde o começo do ano. Já o norte-americano teve 47.462 unidades.

Leia mais: Fiat Pulse contará com recursos do Google Assistant, SUV chegará em breve

Foto: Divulgação/Hyundai

Seu design será quase que o mesmo do Creta russo. Na foto, podemos ver que a grade do nosso modelo será um pouco diferente. Já os faróis terão a assinatura em LED na parte de cima e ao lado da lanterna principal. É possível perceber também os faróis de neblina mais abaixo.

Conjunto mecânico

Foto: Divulgação/Hyundai

Mais informações do modelo ainda serão reveladas. A mais importante será o o conjunto mecânico presente sob o capô. Especulações dão conta que as versões mais baratas irão usar um 2.0 Flex.

Já as mais caras poderão trazer um propulsor 1.0 Turbo Flex de 120 cv de potência. Além 17,5 kgfm de torque. Uma novidade no caso do SUV. A transmissão utilizada será a automática de seis velocidades

Quem irá ficar é o motor 1.6 Gamma. Segundo o site “MobiAuto”, este propulsor equipará a versão mais barata do Hyundai Creta 2022. Ele também manterá o visual do modelo atual.

Equipamentos

Foto: Reprodução/Hyundai

Alguns detalhes do novo Hyundai Creta já foram revelados pela marca. E aparentemente teremos um veículo com um bom nível de tecnologia. Teasers divulgados pela marca mostraram a nova central multimídia blueNAV.

Uma tela de 10,25 polegadas (na vertical) pode chamar a atenção das pessoas quando elas adentrarem o veículo.  O sistema Hyundai Bluelink terá funcionalidades exclusivas voltadas para a conectividade.

Foto: Divulgação/Hyundai

Foto: Divulgação/Hyundai

O painel de instrumentos também será digital e terá uma tela de sete polegadas. Os faróis dianteiros serão em Full LED. Para deixar o carro mais refinado, uma novidade no acabamento interno e na lista de equipamentos.

Algumas peças terão revestimento em tons de bege e marrom. Exclusivo para nosso mercado. Sem falar do teto solar panorâmico, borboletas para troca de marcha e câmera para monitoramento de ponto cego.

Por fim, os equipamentos pensados para a segurança. O pacote “Hyundai SmartSense” irá trazer:

  • Assistente de permanência de faixa
  • Controle de velocidade adaptativo
  • Sistema de frenagem autônomo

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile