Novo HR-V Turbo já está à venda no Brasil; saiba preços

O Novo HR-V Turbo já está disponível para faturamento. As configurações topo de linha contam com detalhes exclusivos; veja quais são!

Após o lançamento das versões de entrada com motor 1.5 aspirado. A Honda anuncia as vendas das configurações topo de linha do Novo HR-V. Elas são equipadas com motor 1.5 Turbo de alta eficiência; confira os detalhes.

Novo Honda HR-V Turbo (Foto: Divulgação)

Novo Honda HR-V Turbo já está disponível

A Honda iniciou o faturamento das versões Advance e Touring do New HR-V, ambas equipadas com o inédito motor 1.5 DI VTEC TURBO Flex.

Outra exclusividade das versões Advance e Touring é o myHonda Connect, inédita plataforma de conectividade da marca, que faz sua estreia no New HR-V. Com um menu completo de serviços, o myHonda Connect traz informação, segurança e controle do veículo de um jeito prático e fácil, conectando o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone.

Os detalhes do novo SUV

Desde seu lançamento, em 2015, o HR-V se tornou um dos veículos mais buscados no segmento de SUVs e se consagrou como o modelo mais vendido da Honda Automóveis do Brasil.

O Novo HR-V é fruto de um projeto 100% inédito, a nova geração do modelo se destaca pelo espaço interno ampliado, com ainda mais conforto e versatilidade, características que fizeram a fama de seu admirado antecessor, e que agora foram redefinidas em patamar superior.

Sob o conceito ‘Amp up your life’ — Amplifique sua vida –, os engenheiros da Honda estabeleceram um tripé de características básicas para o New HR-V: prazer, estilo e confiabilidade se combinam para potencializar o lifestyle de seus clientes, tornando este SUV o parceiro ideal para suas vidas.

Os preços do New HR-V são:

  • EX Honda SENSING: R$ 142.500
  • EXL Honda SENSING: R$ 149.900
  • Advance: R$ 176.800
  • Touring: R$ 184.500

Estilo, conforto e versatilidade

Preservando o porte de seu antecessor, o New HR-V exibe um estilo inovador. A linha de ombros elevada da carroceria une a parte frontal, de forte e inédita personalidade, à traseira, de curvatura acentuada.

A dianteira é fator de diferenciação entre as versões do New HR-V. Nos modelos Advance e Touring, a grade é composta por múltiplos elementos que parecem flutuar, ressaltando um caráter mais esportivo e robusto, consoante com a maior potência de seus motores. Já as versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING têm grade com filetes horizontais, gerando forte identidade e sofisticação.

Outro elemento de diferenciação está nos faróis full LED (de série em todas as versões), que no New HR-V Touring possui acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas versões EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura é preta.

Na traseira, todas as versões têm lanternas fumê com LED nas luzes de posição e freio. Elas são unidas por uma barra horizontal de LED que também cumpre a função de luz de posição e, exclusivamente na Touring, tem acabamento fumê. Abaixo deste característico detalhe estão a maçaneta da tampa do porta-malas, luzes de placa e câmera de ré.

O resultado é uma superfície de estilo limpo e elegante, que enfatiza a linha de ombros alta das laterais. A tampa traseira oferece uma abertura alta e ampla, com linha inferior baixa para facilitar a colocação e retirada de objetos no compartimento de bagagem.

Três rodas diferentes (sempre em alumínio e aro 17) equipam o New HR-V. As versões EX Honda SENSING e Touring têm, cada qual, rodas exclusivas, enquanto a EXL Honda SENSING e a Advance compartilham o terceiro modelo.

Outro detalhe do projeto do New HR-V é o capô plano, que favorece a visibilidade à frente, além de retratar o comportamento dinâmico. O deslocamento dos retrovisores externos para as portas — antes eram fixados junto à base das colunas A — também contribui para a melhora da visibilidade e, consequentemente, da segurança e do prazer ao dirigir.

Modelo é ofertado em quatro versões (Foto: Divulgação)

Interior segue o conceito do exterior

O projeto do interior do New HR-V exibe o mesmo conceito aplicado ao design externo. Prazer, estilo e confiabilidade foram os parâmetros usados para criar um espaço de convívio agradável, elegante e requintado, onde o conforto estético e físico prevalece.

A visibilidade foi aprimorada, com a elevação do ponto de visão do motorista em 10 mm, na comparação com a geração anterior.

O painel de instrumentos e a tela da central multimídia touchscreen de 8” foram posicionados de maneira a exigir um desvio mínimo do olhar, permitindo ao motorista concentrar seu foco na via.

Assim, todas as informações relativas ao funcionamento do veículo, navegação e demais sistemas podem ser visualizadas sem risco para a segurança.

O posicionamento da alavanca do câmbio e demais controles relativos à condução também foram pensados para evitar que o motorista altere sua postura ao volante ou tenha que desviar o olhar para acionar qualquer dispositivo.

Na cabine, materiais de alta qualidade, com acabamento e montagem precisos, e revestimentos agradáveis ao tato resultam em um ambiente requintado, mas sem excessos, característica que se conecta com a modernidade do design exterior do New HR-V.

Os bancos são dotados do Sistema de Estabilização Corporal, uma tecnologia antifadiga que garante viagens com máximo conforto, uma vez que melhora o suporte do corpo, evitando o esforço constante para a retomada do posicionamento ideal.

Novo Honda HR-V Turbo (Foto: Divugação)

Além do prazer ao dirigir, os novos bancos também colaboram para a segurança à medida que, sem se cansar mesmo ao percorrer longos trajetos, o motorista tem maior concentração na via.

Magic Seat

O consagrado Magic Seat, sistema exclusivo de modularidade dos bancos, está presente no New HR-V com três modos de utilização (Utility, Long e Tall), que permite a acomodação de objetos das mais amplas dimensões e volumes.

Outra novidade que traz mais praticidade e conforto ao New HR-V é a abertura do porta-malas sem o uso das mãos, disponível na versão Touring. Basta simular um chute sob um dos sensores de movimento abaixo do para-choque traseiro para que a tampa abra automaticamente.

Novos motores: economia de combustível e performance

Os New HR-V EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING vêm com o motor quatro-cilindros em linha aspirado, todo de alumínio, de 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC.  Dotado de injeção direta de combustível, este motor tem potência máxima de 126 va 6.200 rpm, com etanol ou gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os New HR-V com o motor 1.5 aspirado têm consumo na cidade de 8,8/12,7 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 9,8/13,9 km/l.

Nas versões Advance e Touring, o New HR-V traz um motor inédito e tecnologicamente muito avançado: o quatro-cilindros em linha 1.5 DI VTEC TURBO Flex.

Assim como o motor 1.5 DI i-VTEC Flex, ele é totalmente de alumínio e conta com injeção direta de alta pressão que dispensa a utilização de sistemas auxiliares de pré-aquecimento do combustível para partidas sob baixas temperaturas.

Ele apresenta potência máxima de 177 cv a 6.000 rpm, tanto com etanol como gasolina, e o torque máximo de 24,5 kgfm de 1.700 a 4.500 rpm (etanol ou gasolina).

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New HR-V Advance e Touring têm consumo na cidade de 7,9/11,3 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 8,8/12,6 km/l.

O câmbio CVT, de relação continuamente variável oferece simulação de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante (equipamento exclusivo das versões EXL Honda SENSING, Advance e Touring).

Os sistemas Step shift e EDDB (Early Down-shift During Braking), ambos disponíveis em todas as versões, contribuem para que a experiência de condução seja adequada independentemente do tipo de percurso.

Segurança para todos

Segurança é um dos pilares da Honda e, sem dúvidas, uma das prioridades no New HR-V. O modelo traz o Honda SENSING de série em todas as suas versões.

O Honda SENSING é um pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista que se baseia em imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular (cerca de 100º) e de um microprocessador de imagem de alta capacidade.

Além do Honda SENSING, todas as versões do New HR-V possuem diversos dispositivos de segurança, dentre os quais se destacam: seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), assistente de estabilidade e tração (VSA) e LaneWatch (assistente para redução de ponto cego por câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro).

O carro também conta com assistente de partida em rampa (HSA), sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), sistema Isofix (fixação de assentos infantis), alerta de baixa pressão dos pneus (TPMS), câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento.

Outra novidade no New HR-V é o controle de descidas em rampas (HDC), que atua em superfícies de baixa aderência e mantém automaticamente a velocidade, permitindo ao motorista se concentrar exclusivamente no controle da direção, sendo desnecessário atuar nos pedais de freio ou acelerador.

O HDC funciona entre 3 e 20 km/h e também é item de série em todas as versões.

Conectividade: estreia de tecnologia

Um importante destaque do New HR-V é a introdução do myHonda Connect. Disponível nas versões Advance e Touring, a inédita plataforma de conectividade da marca reúne informação, segurança e controle do veículo de um jeito prático e fácil, conectando o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone.

As funções do myHonda Connect são: notificação Automática de colisão, diagnóstico do carro, alarme de segurança, função encontrar meu carro, painel de controle, rastreamento em tempo real, cerca geográfica, alerta de velocidade, assistência 24h, controles remotos, dados de viagens gravados,  manual do veículo, assistente de voz, notificações e agendamento de revisão.

Conectividade e segurança foram aprimoradas (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

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