Novo Honda WR-V tem primeiros detalhes divulgados e data de lançamento confirmada
Novo Honda WR-V tem primeiros detalhes divulgados e data de lançamento confirmada. Veja quando chega o SUV da montadora japonesa.
Quem estava esperando pelo novo Honda WR-V vai ter que esperar só mais um pouco. A Honda confirmou a chegada do SUV para novembro deste ano em duas versões, mas as variantes híbridas devem ficar para depois.
Quando chega o Novo Honda WR-V?
Em novembro, como confirmou o novo diretor comercial da marca no país, Marcelo Langrafe, em um almoço com jornalistas e executivos da Honda.
O novo WR-V é uma das apostas da montadora japonesa para conter o ímpeto das chinesas e as montadoras locais. Para isso, planeja investimentos na casa dos R$ 4,2 milhões até 2030 para impulsionar novos modelos, assim como a eletrificação de seu portfólio no Brasil.
O modelo vendido aqui, será produzido na fábrica de Itirapina (SP), de onde já saem as variantes nacionais de City, City Hatch e HR-V, aproveitando a estrutura local para a produção de veículos sob a plataforma GSC (Global Small Cars).
A princípio, o SUV, terá duas versões, EX e EXL. Ambas são equipadas com o motor 1.5 BS6 aspirado flex da família City e das versões de entrada o HR-V. O propulsor de quatro cilindros, 16 válvulas e injeção direta de combustível gera até 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. O câmbio é o automático CVT.
Um novo posicionamento de mercado
O WR-V que retorna ao Brasil em novembro é sensivelmente diferente do SUV compacto derivado do Fit que saiu do mercado em 2022. Agora, o modelo assume um porte mais robusto, mirando no segmento de SUVs compactos, como VW T-Cross, Hyundai Creta e futuramente os híbridos Toyota Corolla Cross, VW Tera, BYD Song e quem mais vir.
E o preço também deve girar em torno das versões intermediárias do T-Cross e de entrada do Creta — entre R$ 130 e 150 mil, já que ele se posiciona abaixo do HR-V.
Outro ponto que leva a essa conclusão é a base parecida com a família City (a mais barata da marca no mercado nacional) e as medidas. O WR-V nacional deve apresentar 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e um generoso entre-eixos de 2,65 m, resultando em um porta-malas de 459 litros.
Para efeito de comparação, é só 2 cm menor do Creta em termos de comprimento e 2 cm mais longo que o HR-V.
Por ser mais acessível, deve ter menos itens de série do que o HR-V. Embora a Honda não tenha informado a lista de equipamentos, prevemos que o modelo adote itens como ar-condicionado digital, direção assistida, vidros e travas elétricas nas quatro portas, central multimídia moderna com conectividade para Android Auto e Apple CarPlay.
Leia também:Flagra: novo Honda WR-V 2026 é ultra tecnológico e traz grandes novidades
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.