Novo Honda HR-V deve estrear sem motor híbrido; conheça o SUV
A 2ª geração do novo Honda HR-V já foi apresentada em outros países. Veja tudo o que já sabemos sobre o modelo que vem em breve ao Brasil
O ano de 2022 promete ser muito bom para aquelas pesssoas que adoram acompanhar o mercado automotivo. Afinal, diversos carros novos serão lançados. E um destes novos modelos que chegarão ao nosso mercado é o novo Honda HR-V. A nova geração do modelo já foi apresentada em outros mercados e possui diversos atributos. No entanto, os brasileiros não terão a oportunidade de conferir sua versão híbrida .
Novo Honda HR-V deve estrear sem motor híbrido; conheça o SUV
A informação é do jornalista especializado Jorge Moraes. De acordo com ele, a marca japonesa prepara dois lançamentos de carros hibridos no Brasil. Mas nenhum deles será a versão HEV deste SUV, que já está sendo vendida na Europa. O jornalista informa que os novos modelos eletrificados da marca por aqui serão o novo Civic e o utilitário esportivo CR-V. As novidades chegarão ainda neste ano.
O novo Honda HR-V também deve ser lançado neste ano. A expectativa é que ele chegue no segundo semestre. Ele já foi flagrado diversas vezes rodando em testes. Lembrando que o modelo estará sendo produzido na fábrica da marca localizada na cidade de Itirapina, interior de São Paulo. O novo HR-V foi apresentado no ano passado e possui grandes novidades. Ele ficou mais imponente, por exemplo.
Este carro mede 4.340 mm de comprimento, 1.790 mm de largura e 1.582 mm de altura. Ou seja, uma pequena evolução com relação ao modelo anterior. Ele usa como base a plataforma do novo Honda New City. Já o visual é bastante diferente do modelo atual. O carro ganhou traços de um SUV-Cupê. Os detalhes também chamam bastante a atenção. Na dianteira, por exemplo, o carro traz uma enorme grade frontal.
Neste caso, resta saber qual será o estilo da grade: com barras horizontais ou do tipo colmeia. Ambas já estão registradas no INPI. Na parte superior dela está uma barra horizontal. Ela está separando os faróis de LED. O design do conjunto óptico do novo Honda HR-V é bastante moderno. Ainda na diantera, destaque para a grade tipo colmeia na região do para-choque. Enquanto isso, a traseira traz lanternas separadas por uma barra iluminada. Elas cruzam uma parte da tampa do porta-malas.
Interior e motorização
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
O interior do novo Honda HR-V também foi bastante renovado. E ficou mais tecnológico. O carro traz agora uma central multimídia de nove polegadas. Ela está localizada ao centro e tem um estilo flutuante. Pensando em conectividade, ela oferece Android Auto, Apple CarPlay e o Honda Connect. O cluster também pode ser digital. A foto acima mostra ainda que o ar-condicionado também será digital.
Em resumo, o painel terá mais tecnologias e um número reduzido de botões. O pacote Honda Sensing também pode vir com o modelo. Afinal, ele já está presente em outros modelos. Os valores ainda são uma incógnita. O jornalista Jorge Moraes diz que serão três versões diferentes: EX, EX-L e Touring. Os dois primeiros usarão o propulsor 1.5 aspirado que já está sendo usado no Honda New City.
Já o modelo top de linha usará um motor 1.5 Turbo Flex. Ou seja, não teremos o modelo híbrido disponível em outros países. Na Europa, por exemplo, o Honda HR-V e:HEV tem um sistem híbrido fornado pelo motor 1.5 i-VTEC movido a gasolina, que produz 131 cv de potência (25,8 kgfm de torque) e dois motores elétricos. A transmissão é uma automática do tipo CVT. Este carro é bastante econômico. Ele pode fazer até 17,2 km/l (ciclo WLTP).
Com informações de Jorge Moraes/UOL
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.