Novo Honda HR-V deve estrear sem motor híbrido; conheça o SUV

A 2ª geração do novo Honda HR-V já foi apresentada em outros países. Veja tudo o que já sabemos sobre o modelo que vem em breve ao Brasil

O ano de 2022 promete ser muito bom para aquelas pesssoas que adoram acompanhar o mercado automotivo. Afinal, diversos carros novos serão lançados. E um destes novos modelos que chegarão ao nosso mercado é o novo Honda HR-V. A nova geração do modelo já foi apresentada em outros mercados e possui diversos atributos. No entanto, os brasileiros não terão a oportunidade de conferir sua versão híbrida .

Novo Honda HR-V

Honda HR-V (Foto: Divulgação/Honda)

Novo Honda HR-V deve estrear sem motor híbrido; conheça o SUV

A informação é do jornalista especializado Jorge Moraes. De acordo com ele, a marca japonesa prepara dois lançamentos de carros hibridos no Brasil. Mas nenhum deles será  a versão HEV deste SUV, que já está sendo vendida na Europa. O jornalista informa que os novos modelos eletrificados da marca por aqui serão o novo Civic e o utilitário esportivo CR-V. As novidades chegarão ainda neste ano.

Honda HR-V (Foto: Divulgação/Honda)

O novo Honda HR-V também deve ser lançado neste ano. A expectativa é que ele chegue no segundo semestre. Ele já foi flagrado diversas vezes rodando em testes. Lembrando que o modelo estará sendo produzido na fábrica da marca localizada na cidade de Itirapina, interior de São Paulo. O novo HR-V foi apresentado no ano passado e possui grandes novidades. Ele ficou mais imponente, por exemplo.

Este carro mede 4.340 mm de comprimento, 1.790 mm de largura e 1.582 mm de altura. Ou seja, uma pequena evolução com relação ao modelo anterior. Ele usa como base a plataforma do novo Honda New City. Já o visual é bastante diferente do modelo atual. O carro ganhou traços de um SUV-Cupê. Os detalhes também chamam bastante a atenção. Na dianteira, por exemplo, o carro traz uma enorme grade frontal.

Novo Honda HR-V

Honda HR-V (Foto: Divulgação/Honda)

Neste caso, resta saber qual será o estilo da grade: com barras horizontais ou do tipo colmeia. Ambas já estão registradas no INPI. Na parte superior dela está uma barra horizontal. Ela está separando os faróis de LED. O design do conjunto óptico do novo Honda HR-V é bastante moderno. Ainda na diantera, destaque para a grade tipo colmeia na região do para-choque. Enquanto isso, a traseira traz lanternas separadas por uma barra iluminada. Elas cruzam uma parte da tampa do porta-malas.

Interior e motorização

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Novo Honda HR-V

Honda HR-V (Foto: Divulgação/Honda)

O interior do novo Honda HR-V também foi bastante renovado. E ficou mais tecnológico. O carro traz agora uma central multimídia de nove polegadas. Ela está localizada ao centro e tem um estilo flutuante. Pensando em conectividade, ela oferece Android Auto, Apple CarPlay e o Honda Connect. O cluster também pode ser digital. A foto acima mostra ainda que o ar-condicionado também será digital.

Em resumo, o painel terá mais tecnologias e um número reduzido de botões. O pacote Honda Sensing também pode vir com o modelo. Afinal, ele já está presente em outros modelos. Os valores ainda são uma incógnita. O jornalista Jorge Moraes diz que serão três versões diferentes: EX, EX-L e Touring. Os dois primeiros usarão o propulsor 1.5 aspirado  que já está sendo usado no Honda New City.

Honda HR-V (Foto: Divulgação/Honda)

Já o modelo top de linha usará um motor 1.5 Turbo Flex. Ou seja, não teremos o modelo híbrido disponível em outros países. Na Europa, por exemplo, o Honda HR-V e:HEV tem um sistem híbrido fornado pelo motor 1.5 i-VTEC movido a gasolina, que produz 131 cv de potência (25,8 kgfm de torque) e dois motores elétricos. A transmissão é uma automática do tipo CVT. Este carro é bastante econômico. Ele pode fazer até 17,2 km/l (ciclo WLTP).

Com informações de Jorge Moraes/UOL

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA