Novo Honda HR-V 2023 está com lançamento próximo; saiba as novidades
O Novo Honda HR-V 2023 já está sendo vendido em outras partes do mundo e agora chegará ao mercado brasileiro com várias novidades, Veja mais!
Um novo SUV chegará ao mercado. A Honda irá lançar aqui no Brasil nova geração do HR-V. O modelo já está sendo vendido em outras partes do mundo e agora chegará ao mercado brasileiro com várias novidades, como o visual. Além disso, contará com novas tecnologias. A apresentação novo Honda HR-V 2023 acontecerá no dia 02 de agosto.
Novo Honda HR-V 2023 será lançado no dia 02 de agosto; saiba mais sobre o veículo
Este será um dos lançamentos que a montadora japonesa irá realizar em terras brasileiras nos próximos meses. A chegada do novo HR-V é esperada por muita gente. Pelo jeito, a montadora também vive a expectativa de lançar seu novo veículo. Afinal, a empresa criou um site especial para o modelo.
No local, o visitante encontrará uma contagem regressiva para o lançamento. Além disso, os interessados em saber mais informações sobre o veículo podem fazer um cadastro. Mas o fato é que agora temos uma data definitiva para o lançamento do novo Honda HR-V 2023. O carro vem gerando expectativa há um bom tempo.
A terceira geração do modelo foi lançada oficialmente no ano passado. O carro já é vendido em países da Ásia e da Europa. Por aqui, o carro será produzido na fábrica da marca na cidade de Itirapina-SP e usará a mesma plataforma já usada para a produção do novo City.
Este novo SUV mede 4.340 mm de comprimento, 1.790 mm de largura e 1.582 mm de altura. No caso, o velho HR-V era apenas mais alto. Este veículo terá um visual diferente. O HR-V vai deixar de contar com as linhas de um SUV mais tradicional para virar um SUV-cupê. O seu visual traz detalhes interessantes.
Na dianteira, o carro irá vir com uma enorme grade frontal. O estilo da grade pode variar de acordo com a versão escolhida. A peça pode ser formada por barras horizontais ou vir com um formato de colmeia. Neste último caso, a grade será pintada em preto brilhante. A região do para-choque também poderá vir com detalhes em preto brilhante.
O conjunto óptico dianteiro é formado por faróis Full LED. Na lateral, você pode perceber o design das rodas é o caimento na região do teto. A traseira traz lanternas em LED, que estão separadas por uma barra iluminada. Destaque ainda para saídas de escapamento.
Interior
O interior do veículo também está totalmente novo. Para começar, o painel possui um visual bastante moderno. O desenho do painel do SUV se parece muito com o do novo City (e o do novo Civic). Ao centro você encontrará a central multimídia, que possui um estilo flutuante.
Espera-se que o sistema tenha conexão com o Android Auto e o Apple CarPlay sem a necessidade de fios. Um painel de instrumentos de sete polegadas também poderá estar presente no novo modelo.
Ainda pensando em tecnologia, o novo HR-V virá com o sistema My Honda Connect, segundo a plataforma Mobi Auto. Isso significa que o carro virá com Wi-Fi a bordo. Além disso, o motorista poderá usar o celular para controlar algumas funções do veículo.
Este carro ainda deve contar com outros itens interessantes, como ar-condicionado automático digital e bancos de couro. Lembrando que a distância entre-eixos (2.610 mm) não foi alterada. Assim como os lançamentos mais recentes da marca, o novo Honda HR-V 2023 também pode vir com o pacote Honda SENSING.
Motorização
Espera-se que o novo Honda HR-V seja vendido em quatro versões diferentes, que estarão divididas em duas opções de motorização. Os modelos EX e EXL devem trazer debaixo do capô o motor 1.5 Flex aspirado, que rende 126 cv de potência máxima e 15,8 kgfm de torque máximo.
Agora, os modelos Advance e Touring podem vir com um motor 1.5 Turbo Flex (i-VTEC). Este deve ter uma potência máxima por volta dos 180 cv.
Em todos os casos, o modelo virá com uma transmissão automática do tipo CVT. Com relação aos preços, nada foi divulgado ainda. Mas espera-se que o modelo custe algo em torno dos R$ 150 mil. Agora só nos resta esperar pelos próximos movimentos da fabricante japonesa.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.