Novo Honda HR-V 2023 aparece em teaser; saiba mais

carros Honda 2022
(Foto ilustrativa : Divulgação/Honda)

Um movimento bastante comum no mundo automotivo é lançar um modelo específico e depois lançar o mesmo veículo com visual diferenciado em outra região. E é isso que a Honda irá fazer com um de seus principais modelos. A montadora divulgou um teaser do novo Honda HR-V 2023 que será vendido nos Estados Unidos. E ele virá com algumas diferenças com relação ao modelo lançado em outros lugares.

As imagens foram divulgadas na última quinta-feira (13/01). De acordo com a montadora japonesa, este novo veículo será lançado durante este ano. Mas não confirmou uma data específica. A atual geração do modelo chegou ao mercado norte-americano chegou em 2015. Hoje, ele custa a partir de US$ 21.870. Lembrando que no local, o novo HR-V convevirá com seus irmãos CR-V, Pilot e  Passport.

Novo Honda HR-V 2023 norte-americano (Foto: Divulgação/Honda)

Novo Honda HR-V 2023 aparece em teaser; saiba mais

Sem falar que ele já está na página de futuros lançamentos do site oficial da marca. Ao lado dele, você pode encontrar o futuro CIvic Type R (que será lançado neste ano) e o Prologue (que pode chegar em 2024). Os teasers divulgados pela Honda mostram que o Honda HR-V 2023 vendido nos EUA terá um visual bastante diferente do modelo que já está sendo vendido em alguns mercados.

Novo Honda HR-V 2023
Novo Honda HR-V 2023 europeu (Foto: Divulgação/Honda)

A começar pela grade dianteira. Ela é um pouco maior que a do modelo vendido na Ásia e na Europa não traz o logotipo da marca ao centro. Ela lembra muito o desenho da grade dos carros mais recentes da Ford e da Aston Martin. O capô também será diferente. Veja na imagem que abre esta matéria que o logotipo da montadora está nesta região.

Destaque ainda para os novos faróis (e a assinatura) e a grade inferior. Já a segunda imagem revela os detaques da parte traseira do veículo. Comparado com o modelo já lançado, ela terá um desenho mais simples. A barra de luz, por exemplo, não está presente. Aqui, as lanternas estão separadas e elas invadem a tampa do porta-malas.

Novo Honda HR-V 2023
Novo Honda HR-V 2023 europeu (Foto: Divulgação/Honda)

Podemos destacar também a região do para-choque, que deixou o carro mais esportivo. O Honda HR-V 2023 global ficou maior que o modelo anterior. Agora, ele mede 4.340 mm de comprimento, 1.790 mm de largura e 1.582 mm de altura. Talvez o modelo norte-americano tenha a mesma estatura. A marca não divulgou imagens do interior.

Motorização

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Novo Honda HR-V 2023 europeu (Foto: Divulgação/Honda)

Outra informação que ainda é uma incógnita é a motorização do novo Honda HR-V 2023 norte-americano. Hoje, ele está sendo vendido com duas opções diferentes. Um deles é o 1.5 i-VTEC, que pode gerar 118 cv de potência máxima e 14,4 kgfm de torque máximo. Ele vem acompanhado de um câmbio CVT. O carro também está sendo vendido em uma versão híbrida.

Neste caso, o HR-V e:HEV traz um motor 1.5 aspirado (97 cv e movido a gaoslina) e dois motores elétricos. A potência combinada do sistema híbrido é de 131 cv e o torque combinado é de 253 Nm . Este modelo se destaca bastante pelo consumo, que pode ser de até 18,5 km/l (ciclo WLTP). 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar