Novo Honda CR-V: conheça tudo sobre o novo SUV
Novo Honda CR-V 2021 trouxe diversas novidades para o mercado nacional. Além do visual retocado, carro também ganhou novos itens tecnológicos
NovoNo começo deste ano, um dos SUVs médios mais conhecidos do mercado passou por mudanças. O Honda CR-V 2021 ganhou uma reestilização e trouxe diversas novidades para o mercado nacional. Além do visual retocado, o carro também ganhou novos itens tecnológicos. Um dos principais destaques é o Honda SENSING. Mas o principais atributos foram mantidos.
Estamos falando do principal utilitário esportivo da marca. O Novo Honda CR-V possui uma boa história por aqui. A primeira geração chegou ao nosso mercado em 2000. Agora, o carro está em sua quinta geração. Só que ao contrário daquela época, ele não está vindo do Japão. O atual modelo está vindo dos Estados Unidos.
Novo Honda CR-V 2021: veja os atributos do modelo
Hoje, ele está sendo vendido em apenas uma configuração de acabamento. O Novo Honda CR-V 2021 está custando a partir de R$ 264.900. Hoje, ele está custando bem próximo do Ford Bronco Sport R$ 264.690 (versão Wildtrack). Só que ainda está bem longe da principal referência do mercado. Estamos falando do Jeep Compass Trailhawk 4×4 (R$ 226.990).
Este carro pode agradar em vários sentidos. Um deles é o porte imponente. O novo CR-V mede 4.904 mm de comprimento, 1.689 mm de altura e 1.855 mm de largura. Na última atualização, ganhou várias novidades na carroceria. A grade frontal, por exemplo, foi redesenhada. O mesmo aconteceu com o para-choque.
A parte traseira também recebeu modificações. Aqui você encontrará um novo para-choque, novas saídas de escapamento e um friso na cor “dark chrome” entre as duas lanternas. Falando no conjunto óptico, os faróis dianteiros são em Full LED. Os faróis de neblina também são em LED.
Além disso, ele está calçando rodas de liga leve de 18 polegadas (pneus 235/60 R18). Um item que deixa o carro com um visual mais teto solar panorâmico. Três opções de cores estão sendo oferecidas:
- Topaz White Pearl
- Crystal Blck Pearl
- Platinum Silver Metalic
Interior Novo Honda CR-V
Um dos pontos positivos do Honda CR-V sempre foi o espaço interno. O carro consegue misturar conforto e sofisticação. No primeiro caso, o que garante é o fato de seu entre-eixos ser de 2.660 mm. Ele também se destaca por conta por ter 522 litros no porta-malas.
O nível tecnológico também impressiona. Ao centro do painel, encontra-se a central multimídia com tela de sete polegadas, Você pode emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto e pelo Apple CarPlay. Você pode também consultar as imagens da câmera de ré.
Outros itens interessantes também estão instalados. O painel de instrumentos também é digital (tela de sete polegadas). Sem falar do carregador wireless.
Conjunto mecânico
O Novo Honda CR-V 2021 traz um bom conjunto mecânico. O propulsor 1.5l Turbo 16V DOHC (de quatro cilíndros e injeção direta) pode gerar uma potência máxima de 190 cv a 5.600 rpm. Já o torque é de 24,5 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT. O conjunto ainda traz tração 4×4 Real Time.
E seu desempenho é impressionante. O carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 201 km/h.
Equipamentos de série
Outro atributo do Honda CR-V 2021 é o seu pacote de equipamentos de série. Já vimos acima que ele traz diversos itens de tecnologia. Mas no que diz a segurança e assistência ao sistema, ele também vai muito bem. Ainda mais porque ganhou o pacote Honda SENSING.
Ele é composto por:
- Controle de cruzeiro adaptativo com LSF
- CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão
- LKAS – Sistema de assistência de faixa
- RDM – Sistema para mitigação de evasão da pista.
O carro ainda pode entregar no pacote de itens de série:
- Seis airbags
- Luzes de condução diurna em LED
- Head-up Display
- Assistente de tração e estabilidade
- Assistente de redução de ponto cego
- Sistema AHA (assistente de dirigibilidade agil)
- Drive-by-wire
- Ar-condicionado digital dual-zone
- Bancos com ajustes elétricos
- Smart Entry
- Volante multifuncional
- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
- Sensor de chuva
- E entre outros
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.