Novo Honda CR-V 2023 é oficialmente apresentado; saiba todos os detalhes

O Novo Honda CR-V 2023 foi revelado e sua chegada é importante para os brasileiros porque o modelo será lançado por aqui em breve.

A nova geração do CR-V foi revelada pela Honda nesta terça-feira (12/07). O lançamento deste SUV é esperado pelos brasileiros, já que o modelo chegará por aqui em breve. O novo Honda CR-V 2023 tem como principais destaques o novo visual, a lista de equipamentos e a presença de uma motorização híbrida. Veja mais.

O novo Honda CR-V deve ser lançado no Brasil no ano que vem (Foto: Divulgação/Honda)

Saiba tudo sobre o lançamento do novo Honda CR-V 2023

De acordo com a montadora japonesa, o modelo começará a chegar às lojas dos Estados Unidos ainda durante o verão do Hemisfério Norte (ou seja, até setembro). A Honda ainda informa que o modelo híbrido chegará até o final do ano. Ao todo, serão oferecidas quatro versões diferentes: EX, EX-L, Sport e Sport Touring.

Este é um carro que está agora em sua sexta geração. A primeira surgiu no ano de 1995. O novo Honda CR-V 2023 é mais uma novidade mostrada pela marca nos últimos meses.

Honda CR-V 2023 (Foto: Divulgação/Honda)

Conforme você viu aqui no Garagem360, os norte-americanos conheceram recentemente o novo HR-V que será vendido em seu país. Uma boa notícia para os brasileiros é que ambos os modelos lançados nos Estados Unidos estarão a venda por aqui.

No entanto, isso deve acontecer apenas no ano que vem. Estes serão dois dos diversos lançamentos que a marca realizará no Brasil. Um dos destaques desta nova geração do CR-V é o porte. Este carro ficou maior. Agora, o veículo mede 4,69 m de comprimento, 1,69 m de altura e 1,86 m de largura.

Design novo

Honda CR-V 2023 (Foto: Divulgação/Honda)

Após diversos teasers, o visual do novo Honda CR-V 2023 foi divulgado. O modelo está bem alinhado com outros modelos da marca, como o Ridgeline e o Passport TrailSport. Este novo SUV traz uma mistura de detalhes esportivos com detalhes sofisticados. Na dianteira, o modelo traz uma ampla grade frontal. Os detalhes mudam de acordo com a versão.

Os modelos EX e EX-L trazem uma peça em preto brilhante com acabamento cromado. Enquanto isso, a malha das configurações Sport e Sport Touring são em preto brilhante e traz um formato de colmeia. A diferença do formato da grade inferior também muda. Já os novos faróis dianteiros trazem assinatura em LED.

Também chama a atenção o design do capô. Na lateral, o modelo traz rodas de liga leve (18 polegadas ou 19 polegadas) e novos espelhos laterais na cor da carroceria. Na traseira, o carro traz lanternas em LED, que ainda possuem o mesmo formato de “L”.

Destaque ainda para o spoiler de teto na cor da carroceria e os escapamentos retangulares (nas versões Sport e Sport Touring). Na versão Sport, a parte inferior do spoiler traseiro é em preto fosco. Enquanto isso, o modelo Sport Touring traz a mesma parte em preto brilhante.

Interior e equipamentos de série

Honda CR-V 2023 (Foto: Divulgação/Honda)

No lado interno do Honda CR-V 2023, o motorista e os passageiros encontrarão uma boa quantidade de equipamentos de conforto e tecnologia. Destaque para os novos bancos dianteiros. Alguns detalhes, como o revestimento dos bancos e o acabamento do painel, mudam de acordo com a versão escolhida.

Já o painel novo CR-V 2023 é similar ao da 11ª geração do Civic. Destaque para a central multimídia, que tem uma tela flutuante de sete polegadas (padrão) ou nove polegadas (HD). Os modelos EX-L e Sport Touring contam com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Honda CR-V 2023 (Foto: Divulgação/Honda)

O carro ainda pode contar com painel de instrumentos digital de sete polegadas, carregador de smartphones por indução e sistema de som Bose. Pensando em segurança, o modelo traz dez airbags. O já conhecido pacote de assistentes ao condutor Honda SENSING também está disponível.

Motorização

O novo Honda CR-V 2023 pode será vendido com dois tipos de motorização diferentes. Os modelos EX e EX-L estão equipadas com um motor 1.5 Turbo, que pode render uma potência máxima de 192 cv e um torque máximo de 242 Nm. O conjunto ainda conta com uma transmissão automática do tipo CVT.

Já os modelos Sport e Sport Touring estão equipados com um novo sistema híbrido. Este é formado por um motor 2.0 movido a gasolina (quatro cilindros; ciclo Atkinson) e dois motores elétricos. O sistema pode gerar uma potência combinada de 207 cv e um torque combinado de 334 Nm. O conjunto pode contar com tração dianteira ou integral.

Um destaque aqui é a adição de injeção direta. Além disso, os dois motores elétricos estão posicionados lado a lado. Ainda podemos destacar a presença do sistema Linear Shift Control. Os preços para os Estados Unidos não foram divulgados. Agora, só nos resta esperar para saber mais sobre o lançamento deste carro no Brasil.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile