Novo Honda CR-V 2018 chega com motor turbo por R$ 180 mil
Importado dos Estado Unidos, o novo Honda CR-V 2018 chegou ao Brasil. O SUV médio ganhou uma nova geração e utiliza a mesma plataforma que o Civic.
Importado dos Estado Unidos, o novo Honda CR-V 2018 chegou ao Brasil. O SUV médio ganhou uma nova geração e utiliza a mesma plataforma que o Civic. Totalmente renovado, o modelo também ficou mais caro e agora parte de R$ 180 mil.
Sob o capô, o novo CR-V trocou o antigo motor 2,0l pelo 1,5l turbo. Ele rende 190 cv de potência e tem torque máximo de 24,7 kgfm. Já a transmissão é a automática do tipo CVT. Assim como na geração passada, a tração também é integral nas quatro rodas.
Em termos visuais, o utilitário evoluiu sem abrir mão de algumas de suas características. As características lanternas traseiras altas e que invadem a lateral estão lá, mas o desenho mudou bastante. A dianteira manteve os faróis estreitos e que encostam na grade e no para-lamas em suas extremidades. Porém, o design está mais moderno, situação bem parecida com o que aconteceu com o Civic, por exemplo.
LEIA MAIS: Saiba como escolher corretamente os pneus para SUVs
Equipamentos
No Brasil o veículo só será vendido na versão Touring, a mais completa. De série ela traz head-up display, faróis full LED, direção elétrica, ar-condicionado com duas zonas, seis air-bags, central multimídia de sete polegadas e controles de tração e estabilidade como principais itens. Não há nenhum opcional oferecido.
Como cores externas, o CR-V terá as opções White Diamond (Perolizada), Lunar Silver (Metálica), Cristal Black (Perolizada) e Basque Red (Perolizada). Já o interior tem três opções de acabamento, que varia de acordo com a cor externa. A marfim é exclusiva para as cores White Diamond e Basque Red. A preta é somente para a cor Lunar Silver, enquanto a cinza está disponível para a Cristal Black.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.