Novo Honda Civic é revelado por completo; saiba o que muda

O novo Honda Civic foi revelado oficialmente. Porém, os fãs do modelo no Brasil ainda não devem comemorar.

O novo Honda Civic foi revelado oficialmente. Porém, os fãs do modelo no Brasil ainda não devem comemorar. Isso porque o sedã apareceu para o mercado dos Estados Unidos, onde ele seguirá sendo vendido. No mercado brasileiro, porém, a situação é um pouco mais complexa, já que o futuro do carro está em xeque e ele pode não ser mais fabricado no País em um futuro próximo.

Novo Honda Civic: visual sóbrio

Se a geração atual do Civic abusa dos vincos e de um design mais futurista, o novo modelo será bem mais sóbrio e conservador. As linhas misturam elementos do Accord e do Fit de nova geração. O resultado foi um veículo com três volumes bem definidos, como um sedã tradicional, enquanto que o atual tenta se passar por um cupê.

O que não mudou foi o motor. Ou os motores, no caso. A versão norte-americana segue equipada com o propulsor 2.0 aspirado a gasolina de 160 cv e 19 kgfm de torque, além do 1.5 turbo a gasolina de 182 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. Seja qual for a motorização, ela sempre é equipada com a transmissão automática do tipo CVT.

As medidas do Civic aumentaram de maneira comedida. Ele ganhou 3,2 cm de comprimento, além de 3,5 cm no entre-eixos. Mas o porta-malas sofreu uma boa redução no EUA, tendo agora 419 litros – ante os 525 litros da geração atual.

E no Brasil?

Diversos rumores afirma que o sedã deixará de ser fabricado no interior de São Paulo. Com isso, a nova geração do City teria mais espaço e importância. No entanto, o Civic é um dos principais produtos da Honda no mundo, tendo uma boa base de clientes no Brasil que poderia migrar para o eterno rival Toyota Corolla ou até partir para o novo Nissan Sentra, que deve chegar em 2022.

No entanto, nada ainda está definido. É quase certo que o modelo será vendido no mercado brasileiro, mesmo que importado. Porém, apenas o tempo poderá responder essa questão.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile