Novo Honda Civic é revelado por completo; saiba o que muda

O novo Honda Civic foi revelado oficialmente. Porém, os fãs do modelo no Brasil ainda não devem comemorar.

O novo Honda Civic foi revelado oficialmente. Porém, os fãs do modelo no Brasil ainda não devem comemorar. Isso porque o sedã apareceu para o mercado dos Estados Unidos, onde ele seguirá sendo vendido. No mercado brasileiro, porém, a situação é um pouco mais complexa, já que o futuro do carro está em xeque e ele pode não ser mais fabricado no País em um futuro próximo.

Novo Honda Civic: visual sóbrio

Se a geração atual do Civic abusa dos vincos e de um design mais futurista, o novo modelo será bem mais sóbrio e conservador. As linhas misturam elementos do Accord e do Fit de nova geração. O resultado foi um veículo com três volumes bem definidos, como um sedã tradicional, enquanto que o atual tenta se passar por um cupê.

O que não mudou foi o motor. Ou os motores, no caso. A versão norte-americana segue equipada com o propulsor 2.0 aspirado a gasolina de 160 cv e 19 kgfm de torque, além do 1.5 turbo a gasolina de 182 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. Seja qual for a motorização, ela sempre é equipada com a transmissão automática do tipo CVT.

As medidas do Civic aumentaram de maneira comedida. Ele ganhou 3,2 cm de comprimento, além de 3,5 cm no entre-eixos. Mas o porta-malas sofreu uma boa redução no EUA, tendo agora 419 litros – ante os 525 litros da geração atual.

E no Brasil?

Diversos rumores afirma que o sedã deixará de ser fabricado no interior de São Paulo. Com isso, a nova geração do City teria mais espaço e importância. No entanto, o Civic é um dos principais produtos da Honda no mundo, tendo uma boa base de clientes no Brasil que poderia migrar para o eterno rival Toyota Corolla ou até partir para o novo Nissan Sentra, que deve chegar em 2022.

No entanto, nada ainda está definido. É quase certo que o modelo será vendido no mercado brasileiro, mesmo que importado. Porém, apenas o tempo poderá responder essa questão.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA