Novo Honda City: o que esperamos do hatch que deve substituir o Fit?

Novo Honda City

O novo City ganhará duas carrocerias diferentes. A partir de 2022, o modelo será apresentado como hatch e como sedã. No caso, a versão compacta chegará para substituir de vez o Fit, que nos dará adeus ainda esse ano. Mas o que esperar do novo modelo? Confira!

Novo Honda City 2022
Novo Honda City 2022, confira os detalhes do hatch (Foto: Divulgação)

O novo Honda City 2022

Há algum tempo, no canal do Garagem360, te contamos sobre algumas novidades que invadirão o mercado automotivo nacional em 2022. Entre os destaques do vídeo, está o novo Honda City, modelo que chegará em duas carrocerias distintas, sedã, como já conhecido e o inédito hatch.

Esse último, como adiantado anteriormente pelo Garagem 360, chega para substituir de vez o querido Honda Fit, o atual modelo de entrada da montadora. Já é confirmado que o monovolume que tanto fez sucesso por aqui, desde seu lançamento em 2003, dos deixará esse ano.

VEJA TAMBÉM

Acontece que o Fit realmente teve seus dias de glória, no entanto, hoje, o carro é um dos menos que gera lucro à montadora. Atualmente, o monovolume é fabricado em Sumaré, no interior de São Paulo. O carro cumpriu sua missão no mercado nacional ao longo de bons 18 anos, e agora dará espaço para novos lançamentos.

Novo Honda City 2022
Honda Fit sairá de linha ainda esse ano (Foto: Divulgação)

O que esperar do Honda City hatch

Dessa forma, para preencher a lacuna que o Fit deixará, a Honda apresentará o novo City hatch e já nos mostrou alguns detalhes do modelo. Esse, deve chegar ao mercado de forma oficial em março de 2022, enquanto seu irmão sedã, chegará ainda mais cedo. Muitos especulam que ainda esse ano.

A montadora apresentou dois teasers distintos que destacam seus próximos lançamentos. Sobre o hatch, o grande destaque, é possível perceber as diferenças ele e o atual Fit. No comparativo, o modelo é mais moderno e possui design dinâmico.

Confira o teaser do novo Honda City hatch:

Os novos modelos que chegarão em breve serão produzidos no interior de São Paulo, mais precisamente em Itirapina. Os dois carros compartilharão muita coisa entre si, a começar pela plataforma e estrutura.

No entanto, é quase que certo que o modelo acabe perdendo alguns aspectos que fazem tanto sucesso no atual Fit, como o bom aproveitamento de espaço interno, porta-malas generoso e posição de dirigir confortável. Por outro lado, o carro pode agradar com outras características, como o apelo esportivo.

No modelo comercializado no marcado asiático, o City hatch preserva importantes características da montadora mesmo sendo um compacto. Como por exemplo, os bancos ultra seat. Através deles, condutor e passageiros possuem uma lista diversificada da posição dos bancos, o que proporciona a possibilidade de transportar objetos de diferentes formas e tamanhos.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

O que esperar da motorização?

Outro ponto que talvez seja destaque no modelo é a motorização. No comparativo com o Fit, o novo City terá um apelo mais esportivo e dinâmico, algo que pode refletir no conjunto motriz. Segundo apurado pela Mobiauto, o carro pode chegar ao mercado nacional com uma motorização 1.5 4 cilindros 16V com sistema VTEC que pode gerar 130 cv e 15 kgf,m de torque.

Confira o teaser do novo Honda City sedã:

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar