Novo Honda City hatch deixa a desejar no consumo ? Veja detalhes

O novo Honda City hatch possui diversos atributos interessantes. Mas o consumo pode ser um ponto negativo. Veja todos os detalhes aqui!

Estamos próximos do fim do segundo mês de 2022 e várias novidades já podem ser encontradas nas concessionárias. Uma delas é o novo Honda City hatch. Inédito no mercado brasileiro, o modelo chegou para substituir o Fit. Sem falar que o modelo chega para ser um rival para o Toyota Yaris e outros hatches. Ele possui diversos atributos. Mas o consumo pode ser um ponto negativo.

Novo Honda City hatch

O novo Honda City hatch está custando a partir de R$ 114.200 (Foto: Divulgação/Honda)

Tudo sobre o Novo Honda City hatch

O modelo chega para completar a família do novo Honda New City. Desde 2009, apenas a versão sedã do modelo estava sendo oferecida por aqui. Agora, a linha também conta com uma versão hatch. Este carro que você vê nas fotos foi revelado oficialmente para o mundo em 2020. Sua missão por aqui será substituir o Honda Fit, que teve uma longa trajetória em nosso País.

Novo Honda City hatch

Honda City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Como esperado, ele compartilha a plataforma com o sedã. O novo Honda City hatch mede 4.341 mm de comprimento, 1.498 mm de altura e 1.748 mm de largura. Sua linha é formada por duas versões diferentes. A versão mais em conta, chamada EXL, está custando R$ 114.200. Enquanto isso, o modelo Touring (top de linha) está saindo por R$ 122.600. 

O principal concorrente do modelo hoje é o Toyota Yaris, que também passou por mudanças neste ano. E para encará-lo, o City hatch possui diversas qualidades. O visual do carro, por exemplo, ficou bastante interessante. Na dianteira, ele traz uma barra cromada na grade dianteira. Já o para-choque possui um visual bastante interessante. Enquanto isso, os faróis são em LED na versão EXL e Full LED na versão Touring.

Honda City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Honda City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Em ambos os casos, o conjunto ainda é formado pelas luzes de condução diurna em LED e lanternas traseira em LED. Os faróis de neblina em LED só estão disponíveis na versão mais cara do veículo. O carro calça rodas de liga leve de 16 polegadas. Pensando no espaço interno, o carro tem um entre-eixos que mede 2.600 mm. Ou seja, maior que o Yaris. Já o porta-malas é um pouco menor (268 litros contra 310 litros do Yaris).

Equipamentos de série

Leia mais: Lançamentos Honda Motos 2022: novidades da marca; conheça!

Novo Honda City hatch

Honda City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Um ponto que vale a pena ser destacado é a lista de equipamentos. O novo Honda City hatch possui um itens de tecnologia e segurança bastante interessantes. No primeiro caso, podemos destacar a central multimídia de oito polegadas. Você pode conectar seu smartphone por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay sem a necessidade de cabos.

Agora, falando a respeito dos equipamentos de segurança, o grande destaque é o pacote Honda SENSING. Este está disponível apenas no modelo Touring. Ele é formado pelo Controle de cruzeiro adaptativo, o sistema de frenagem, o sistema de assistência de permanência em faixa, o sistema para mitigação de evasão de pista e o ajusta automático de farol.

Em geral, ambas as versões possuem itens interessantes. Desde a versão EXL, você encontrará o Magic Seat, o botão de partida do motor, o ar-condicionado digital e automático, bancos revestidos em couro, controle de estabilidade e tração, seis airbags e entre outros. Já o modelo Touring ainda adiciona o assistente para redução de ponto cego, o Lane Watch. os sensores de estacionamento dianteiros e entre outros.

Conjunto mecânico

Honda City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

O novo Honda City hatch traz um conjunto mecânico interessante. Ele traz sobre o capô um propulsor 1.5 16V DI DOHC i-VTEC. Este pode produzir uma potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm e um torque máximo de 15,8 Nm a 4.600 rpm. Ele está acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT (com Paddle Shifts). Este também está sendo usado no modelo sedã.

Seus números de consumo parecem ser interessantes. De acordo com a marca, ele pode rodar 13,3 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, ele roda 14,8 km/l (gasolina) e 10,5 km/l (etanol). Só que algumas pessoas consideraram o consumo elevado pelo porte e motorização do veículo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA