Novo Honda City chega ao Brasil dia 23 de novembro; conheça o modelo!

Novo Honda City
Novo Honda City será lançado no Brasil no dia 23 de novembro e terá versões hatch e sedã (Foto: Divulgação/Honda)

Agora é pra valer! O novo Honda City finalmente irá ser lançado aqui no Brasil. A montadora anunciou que este lançamento acontecerá no dia 23 deste mês.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Um teaser já foi revelado em um dos canais oficiais da marca. E esta nova geração chega com muitas novidades. Uma das principais é a chegada da inédita (aqui no Brasil) versão hatch. Sem falar que ele traz um novo desenho interno e externo.

O carro é o sedã de entrada da montadora japonesa e chega a sua sétima geração. Ou a terceira, contando apenas aquelas gerações que foram vendidas por aqui. O modelo começou a ser fabricado aqui no Brasil em 2009 e esta geração ficou até 2014. Agora, a sexta geração pousou no País trazendo diversas novidades externas e internas, em uma geração mais moderna chegará ao País. Veja detalhes, fotos e vídeos!

Novo Honda City (Foto: Divulgação/Honda)

Novo Honda City será lançado no Brasil no dia 23 de novembro e terá versões hatch e sedã; saiba mais!

E este atual modelo tentará colocá-lo mais próximo de seus concorrentes. Hoje, o carro ocupa apenas a 43ª posição do ranking de emplacamentos acumulados. De acordo com a Fenabrave, ele teve apenas 5.948 unidades comercializadas neste ano. Não há indícios de quanto este veículo custará. Na linha 2022, ele está custando entre R$ 76.500 (DX) e R$ 103.700 (EXL).

Novo Honda City
Novo Honda City (Foto: Divulgação/Honda)
Novo Honda City (Foto: Divulgação/Honda)

Este novo Honda City mede 4.549 mm de comprimento, 1.748 mm de largura e 1.489 mm de altura. Ou seja, maior que o modelo anterior, Sem falar que o carro também será vendido na carroceria hatch. Este deverá concorrer com VW Polo, Toyota Yaris e as versões mais caras do Chevrolet Onix. Neste caso, as dimensões são: 4.349 mm de comprimento; 1.488 mm de altura e 1.748 mm de largura.

A marca divulgou teasers dos dois modelos em seus canais de comunicação. E eles já mostram detalhes importantes sobre os modelo. No caso do sedã, ele podemos ver que sua dianteira seguirá bem próxima dos modelos lançados na Ásia e no México. Destaque para seus faróis de LED. Percebe-se também que o carro traz uma barra no centro da grade.

Novo Honda City
Novo Honda City Hatch (Foto: Divulgação/Honda)
Novo Honda City Hatch (Foto: Divulgação/Honda)

A parte traseira também foi remodelada. As lanternas cruzam uma parte da tampa do porta-malas e aparecem também nas laterais. Enquanto isso, o modelo hatch traz a mesma frente do veículo. Mas possui diferenças na parte das costas. As lanternas horizontais ocupam um área maior do porta-malas.

Interior renovado

Novo Honda City (Foto: Divulgação/Honda)

Um outro ponto que merece a atenção neste Honda City é o interior. Ele foi totalmente renovado. Ao entrar no veículo, por exemplo, o motorista encontrará uma nova central multimídia. A expectativa é que ela tenha oito polegadas. Se for a mesma que equipa o modelo mexicano, ela terá compatibilidade com o Android Auto e com o Apple CarPlay. Porém, o painel de instrumentos ainda será analógico.

Ambos os carros também podem vir equipados com o LaneWatch. Agora, pensando no conforto, os 2.589 mm entre-eixos se manteve o mesmo do modelo anterior. O modelo hatch terá esta mesma medida.

Conjunto mecânico potente

Novo Honda City
Novo Honda City (Foto: Divulgação/Honda)

Outra grande incógnita do Honda City 2022 será a motorização. De acordo com a revista Quatro Rodas, o modelo estará equipado com um motor 1.5 de quatro cilindros aspirado. Usando gasolina, ele pode gerar uma potência máxima de 130 cv e torque máximo de 15,8 kgfm. Lembrando que os números podem ser maiores no modelo movido à etanol.

Outro caminho seria o 1.0 iVTEC usado no City da Tailândia. Este pode produzir uma potência máxima de 122 cv. Bom, agora só nos resta a esperar até o próximo dia 23 para saber todos os detalhes deste novo carro. Lembrando que ele será fabricado na cidade Itirapina-SP e o novo Honda City hatch pode substituir o Honda Fit.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar