Novo HB20; saiba quais são os equipamentos de cada versão

O automóvel de passeio mais vendido de 2021 está de cara nova. A Hyundai apresentou oficialmente o novo HB20. Este modelo passou por mudanças externas e internas. Além disso, ganhou novos equipamentos. Custando a partir de R$ 76.690, o modelo será oferecido em sete versões diferentes. Conheça aqui os equipamentos de cada versão. 

Novo HB20
A Hyundai apresentou nesta semana o novo HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Veja a lista de equipamentos do novo HB20

De acordo com a Hyundai, o novo HB20 começará a ser vendido no mês de agosto. O hatch compacto passou por uma boa mudança em seu visual. Na dianteira, o modelo ganhou um nova grade dianteira, que agora está dividia em duas partes diferentes. Destaque para os detalhes que deixam o carro parecido com o Tucson.

Novo Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Já os faróis dianteiros contam com DRL halógeno (em LED no modelo top de linha). O para-choque também é novo. Esta região do carro passa a contar com as luzes de seta agora. O capô, os para-lamas e as rodas também possuem mudanças. Enquanto isso, na traseira, o carro ganhou novas lanternas (em LED).

VEJA TAMBÉM

Agora, as peças estão integradas por uma barra vermelha. Além disso, as setas traseiras estão próximas ao novo para-choque. Por dentro, o carro conta com uma combinação de cores predominantemente escuras. O novo Hyundai HB20 custará a partir de R$ 76.690. Ao todo, serão vendidas sete versões diferentes. Veja o que cada uma traz de série. 

Novo HB20
Novo Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

 

  • HB20 1.0 Sense MT (a partir de R$ 76.690) = seis airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração, sinalização de frenagem de emergência (ESS), assistente de partida em rampa (HAC), faróis de luz diurna (DRL), cintos de segurança dianteiros e traseiros retráteis de 3 pontos com pré tensionadores, apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura, ISOFIX, alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança para motorista e passageiro, estrutura com deformação programada, travas de segurança nas portas traseiras, coluna de direção colapsável, barras de proteção lateral, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas nas portas e porta-malas, travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h, piloto automático e limitador de velocidade, luz indicadora de direção no paralama, acionamento intermitente do indicador de direção (3x). limpador de desembaçador do vidro traseiro, console central com porta-objetos, tomada de 12v no console, banco do motorista com ajuste de altura por alavanca, computador de bordo, console de teto com luzes de leitura, luz de teto central, espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro, alças de segurança para os passageiros dianteiro e traseiros, Rádio blueAudio, Bluetooth, MP3 Player, entrada USB (tipo A), alto falantes dianteiros (x2). antena curta no teto, grade frontal na cor preto fosco, faróis com refletor, faróis de luz diurnas, calotas de 14″, pneus 175/70 R14, retrovisores externos na cor preta , maçanetas externas na cor preta , painel de instrumentos com tela TFT LCD de 3.5 polegadas, bancos em tecido preto e maçanetas internas pretas. 
  • HB20 1.0 Comfort MT (a partir de R$ 79.990), 1.0 TGDI Comfort MT (a partir de R$ 93.790) e 1.0 TGDI Comfort AT (a partir de R$ 99.390) = Itens da versão anterior+ calotas de 15″, grade frontal na cor preto brilhante (modelos 1.0 Turbo), pneus 185/60 R15, rodas de liga leve diamantada de 16″, pneus 195/55 R16 (modelos 1.0 Turbo), retrovisores externos na cor da carroceria, maçanetas externas na cor da carroceria, acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna B1, chave principal tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas, alarme perimétrico, vidros elétricos dianteiros e traseiros e do motorista com one touch (subida e descida) e antiesmagamento, antena tipo barbatana (modelos 1.0 Turbo), retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção, faróis com funções welcome e escort, bolsa porta-revista no encosto do banco do passageiro, central multimídia blueMedia de oito polegadas (Android Auto e Apple CarPlay sem fio, Bluetooth e outras funções), entrada USB para carregamento rápido de celular (tipo C) e alto falantes dianteiros (x2) e traseiros (x2).
Novo Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)
  • HB20 1.0 Limited MT (a partir de R$ 85.490) = Itens da versão anterior + rodas de liga leve diamantada de 15″, pneus 185/60 R15, maçanetas internas cromadas, volante com regulagem de altura e profundidade, apoios de braço laterais revestidos em couro, botão do freio de mão cromado, câmera de ré, monitoramento da traseira via câmera (DRVM), abertura e fechamento dos vidros elétricos por meio da chave, vidros elétricos dianteiros e traseiros com funções one touch (descida e subida) e antiesmagamento, sensor crepuscular, sensor de estacionamento traseiro e Bluelink 

 

  • Hyundai HB20 1.0 TGDI Platinum AT (a partir de R$ 105.390) = Itens da versão anterior + faróis de neblina dianteiros com projetor, lanternas em LED, rodas de liga leve diamantada de 16″, pneus 195/55 R16, maçanetas externas cromadas, painel de instrumentos digital colorido Supervision Cluster com tela TFT LCD de 4.2″, partida remota do motor pela chave, retrovisores externos com rebatimento elétrico, antena tipo barbatana, volante revestido em couro, console central revestido em couro, alerta de presença no banco traseiro (ROA), chave presencial Smart Key com telecomando de travamento das portas e porta-malas, partida do motor por botão, apoia braço deslizante no console central e entrada USB atrás do console para o banco traseiro (tipo C)
Novo Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

 

  • HB20 1.0 TGDI Platinum Plus AT (a partir de R$ 114.390) = Itens da versão anterior + faróis com projetor, faróis de luz diurna (DRL) em LED, bancos em couro  e tecido preto, manopla de câmbio revestida em couro, monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), sistema de alerta e frenagem autônomo (FCA) para carros, pedestres e ciclistas, assistente de ponto cego (BCA), assistente de permanência em faixa (LKA), assistente de centralização em faixa (LFA), assistente de tráfego cruzado traseiro (RCCA), detector de fadiga (DAW), farol alto adaptativo (HBA), alerta de saída segura (SEW), ar-condicionado automático digital, Smart Shift: alavancas no volante para troca de marchas, iluminação no para sol para motorista e passageiro, alarme volumétrico com sensor de inclinação, iluminação no porta-luvas, iluminação no porta-malas, banco traseiro bipartido 60:40, sistema Stop & Go (ISG), carregador wireless para smartphones e tweeter (x2). 

 

Cores e Motorização 

Novo HB20
Novo Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

A paleta de cores do novo Hyundai HB20 traz seis opções, que estão separadas entre sólidas, metálicas e perolizada. O carro pode vir pintado na cor Preto Ebony (sólida), Branco Atlas (sólida), Prata Sand (metálica), Prata Brisk (metálica), Cinza Silk (metálica) ou Azul Sapphire (perolizada)

Falando um pouco sobre a motorização do novo HB20, é possível encontrar duas opções. Os modelos Sense, Comfort e Limited estão equipados com  um motor 1.0 12V Flex aspirado. Este propulsor pode render uma potência máxima de 80 cv e um torque máximo de 10,2 kgfm. A transmissão é uma manual de cinco marchas

Novo Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Já as versões Comfort, Platinum e Platinum Plus estão equipadas com um propulsor 1.0 TGDI (1.0 Turbo) 12V Flex. O motor pode gerar 120 cv de potência máxima e 17,5 kgfm de torque máximo. Este conjunto pode vir acoplado tanto com um cambio manual de seis marchas quanto com uma transmissão automática de seis velocidades

Lembrando que estamos falando de um carro que foi lançado originalmente em 2012. Já a segunda geração do Hyundai HB20 foi lançada em 2019. Hoje, o modelo é o automóvel de passeio mais vendido do Brasil. De acordo com dados da Fenabrave, o modelo teve 42.834 unidades vendidas entre janeiro e junho deste ano.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar