Jeep anuncia novo Grand Cherokee Trackhawk com insanos 717 cavalos

Ao que parece o grupo FCA tomou gosto em fazer carros com mais de 700 cv de potência. O novo integrante do grupo é o Grand Cherokee Trackhawk, de 717 cv.

Ao que parece o grupo FCA tomou gosto em fazer carros com mais de 700 cv de potência. O novo integrante do grupo é o Grand Cherokee Trackhawk, que conta com motor de 717 cavalos. O propulsor do SUV é o HEMI V8 de 6,2 litros com compressor, que junto com o câmbio automático de oito marchas faz com que o modelo faça de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos, com máxima de 289 km/h.

A versão apimentada do Grand Cherokee é 2,54 cm mais baixo que as versões não esportivas. Na carroceria há extensores nos para-lamas e das soleiras, sendo da mesma cor do veículo. O capô também é exclusivo, com extratores duplos de calor. Por questões aerodinâmicas não há faróis de neblina, para otimizar o fluxo de ar segundo a montadora.

LEIA MAIS: Esses são alguns dos carros esportivos mais legais em produção

Novo Dodge Challenger Demon é o muscle car mais nervoso da história

As rodas do SUV também são exclusivas, com 20 polegadas e com acabamento de titânio. Há também a opção dos aros em alumínio, que de acordo com a Jeep reduz o peso em cinco quilos. Para frear toda a potência do modelo, a marca norte-americana instalou modelos da Brembo.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile