Novo Ford Territory agora tem motor híbrido e muita potência

Novo Ford Territory agora tem motor híbrido e muita potência. Saiba tudo sobre a nova motorização híbrida que pode chegar ao Brasil no futuro.

A Ford, em parceria com a chinesa JMC, acaba de dar um passo importante em direção a eletrificação em sua frota na China: o lançamento do Novo Ford Territory com motor híbrido. 

Apesar de ser chinesa, a nova geração pode chegar ao Brasil, como parte da internacionalização da marca e a crescente oferta de carros híbridos no país. 

Novo Ford Territory chinês agora tem motor híbrido – Foto: Divulgação

 

Novo Ford Territory tem motor híbrido?

A motorização híbrida será disponibilizada para os SUVS Equator e Equator Sport, (nome do Territory na China e em alguns mercados asiáticos) trazendo também uma mecânica inédita, potente e que combina eficiência energética com desempenho ímpar. 

A nova mecânica é da chinesa JMC. O sistema conta com motor 1.5 turbo que funciona em Ciclo Miller para gerar 148 cv e um motor elétrico de 81 cv. Juntos são capazes de gerar 215 cv. 

Atualmente, o modelo vendido no Brasil é equipado com motor 1.5 turbo de 168 cv e 26,5 kgfm.

Veja aqui a ficha técnica do atual Ford Territory vendido no Brasil.

Visual reestilizado

O design também passou por uma renovação, principalmente na frente. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China vazou algumas das imagens do Equator , com opções de 5 ou 7 lugares. 

O SUV perde os faróis divididos e ganha um renovado, com projetores escondidos em LEDs semelhantes aos da Ford F-150 Lightning. A nova grade, em formato que lembra uma placa, é mais côncava.

A versão Equator tem uma grade menor, LEDs diferenciados e entradas do para-choque mais simples. A versão Sport tem um nariz mais esculpido com acabamento em formato de colmeia.

Já a traseira do Sport não mudou muito, exceto pelo para-choque, cuja base simula um difusor. Por outro lado, a versão de entrada adota novas lanternas traseiras de LED em toda a largura. Para completar, ambas são equipadas com as novas rodas de liga leve. 

Ford Equator – Foto: Divulgação

Ambos também ficaram maiores. O Equator ganhou 15 cm de comprimento, chegando a 4.920 mm, enquanto o Equator Sport é 55 mm mais longo, medindo 4.685 mm.

Não foram reveladas imagens do interior, por isso não está claro se os dois vão manter as duas telas de 12,3 polegadas da versão anterior ou se vão atualizar para a tela de 27” presentes no Explorer, Evos e no sedã Mondeo. 

O lançamento está previsto para o fim de 2024. Não há informações sobre preços ou demais itens de série.

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile