Novo Ford Shelby GT500 é revelado no Salão de Detroit

O novo Ford Shelby GT500, uma das versões mais lendárias do Mustang, é uma das principais estrelas da marca no Salão de Detroit. Durante o evento...

O novo Ford Shelby GT500, uma das versões mais lendárias do Mustang, é uma das principais estrelas da marca no Salão de Detroit. Durante o evento, que será aberto ao público entre os dias 19 e 27 de janeiro, quem comparecer ao estande da empresa poderá ver de perto o modelo mais potente do muscle-car.

Motor novo Shelby GT500

Equipado com o motor V8 de 5,2l, o novo GT500 é o carro de série mais potente da marca. São 700 cv de potência máxima, o que, segundo a marca, oferece um excelente desempenho para corridas de arrancada.

LEIA MAIS: Jaguar oferece pacote de turismo para dirigir na Suécia

Kadett, Gol GTi e Eclipse: relembre os melhores carros lançados em 1989

Uma transmissão de dupla embreagem e sete marchas foi escolhida para completar o conjunto mecânico. De acordo com a Ford, ela é capaz de realizar trocas em menos de 100 milissegundos, além de contar com diversos modos de direção. É possível selecionar entre normal, chuva, esporte, arrancada e pista.

Por falar em pistas, o Shelby GT500 foi calibrado para ter um bom desempenho também em curvas. Ele conta com geometria de suspensão revisada, nova direção com assistência eletrônica e molas helicoidais dianteiras e traseiras de baixo peso.

Opcionais

Quem quiser ainda mais desempenho, pode escolher entre os dois pacotes de opcionais que focam na performance. O “Handling Package” inclui suportes ajustáveis de montagem dos amortecedores ​​e spoiler com aba “Gurney”.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Para os fãs mais extremos, há o “Carbon Fiber Track Packege”, com rodas de fibra de carbono aparente de 20 polegadas, rodas traseiras meia polegada mais largas (11,5 polegadas), pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 personalizados, aerofólio ajustável GT4 e divisor de fibra de carbono aparente. O banco traseiro é eliminado para reduzir o peso.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile