Novo Ford Shelby GT500 é revelado no Salão de Detroit

O novo Ford Shelby GT500, uma das versões mais lendárias do Mustang, é uma das principais estrelas da marca no Salão de Detroit. Durante o evento...

O novo Ford Shelby GT500, uma das versões mais lendárias do Mustang, é uma das principais estrelas da marca no Salão de Detroit. Durante o evento, que será aberto ao público entre os dias 19 e 27 de janeiro, quem comparecer ao estande da empresa poderá ver de perto o modelo mais potente do muscle-car.

Motor novo Shelby GT500

Equipado com o motor V8 de 5,2l, o novo GT500 é o carro de série mais potente da marca. São 700 cv de potência máxima, o que, segundo a marca, oferece um excelente desempenho para corridas de arrancada.

LEIA MAIS: Jaguar oferece pacote de turismo para dirigir na Suécia

Kadett, Gol GTi e Eclipse: relembre os melhores carros lançados em 1989

Uma transmissão de dupla embreagem e sete marchas foi escolhida para completar o conjunto mecânico. De acordo com a Ford, ela é capaz de realizar trocas em menos de 100 milissegundos, além de contar com diversos modos de direção. É possível selecionar entre normal, chuva, esporte, arrancada e pista.

Por falar em pistas, o Shelby GT500 foi calibrado para ter um bom desempenho também em curvas. Ele conta com geometria de suspensão revisada, nova direção com assistência eletrônica e molas helicoidais dianteiras e traseiras de baixo peso.

Opcionais

Quem quiser ainda mais desempenho, pode escolher entre os dois pacotes de opcionais que focam na performance. O “Handling Package” inclui suportes ajustáveis de montagem dos amortecedores ​​e spoiler com aba “Gurney”.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Para os fãs mais extremos, há o “Carbon Fiber Track Packege”, com rodas de fibra de carbono aparente de 20 polegadas, rodas traseiras meia polegada mais largas (11,5 polegadas), pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 personalizados, aerofólio ajustável GT4 e divisor de fibra de carbono aparente. O banco traseiro é eliminado para reduzir o peso.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA