Novo Ford Mustang Super Cobra Jet 1800 elétrico chega para quebrar novos recordes

O protótipo do Ford Mustang Super Cobra Jet 1800 já está quase pronto e promete superar o Jet 1400. Veja as novidades do modelo.

Essa é para quem gosta de super esportivos. A Ford Performance, divisão de alto desempenho da Ford Motor Company, apresentou o Mustang Super Cobra Jet 1800, um novo protótipo esportivo elétrico projetado para quebrar recordes mundiais de arrancadas, principalmente na categoria NHRA nos Estados Unidos.

Quer saber o que essa máquina é capaz de fazer? Continue lendo o post!

Ford Mustang Cobra Jet 1800 vai competir em corridas de arrancada. Foto: Divulgação

Ford Mustang Super Cobra Jet 1800 elétrico

Os esportivos elétricos estão mostrando para que veio. Depois do BYD Yangwang U9 que anda até com 3 rodas, agora é a vez da Ford mostrar que também tem armas para esse segmento de altíssimo desempenho.

O protótipo do Mustang Super Cobra Jet 1800 está sendo desenvolvido para superar seu irmão mais velho, o Mustang Cobra Jet 1400, que registrou a velocidade de 276,75 km/h. 

Essa velocidade foi alcançada em junho de 2021, mas agora os tempos são outros e o protótipo do Jet 1800 está prestes a superá-lo. Para isso a Ford Performance vai mais uma vez fazer uma parceria com as marcas  MLe Racecars, a AEM-EV, a Cascadia Motion e a Watson Engineering. 

Juntas, as empresas uniram forças para trabalhar em um novo chassi, trem de força e sistemas de controle para atualização do novo carro.

“Estamos sempre buscando a superação em todos os aspectos do mundo do automobilismo”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports. “As corridas de arrancada continuam sendo um laboratório fundamental para os nossos produtos e tecnologias. Estamos empolgados não só em tentar superar nosso próprio recorde no quarto de milha, mas também em mostrar o desenvolvimento contínuo que estamos fazendo nos veículos elétricos.”

Melhorias no esportivo

A ideia para aumentar a velocidade do novo Cobra Jet é manter os quatro inversores aos motores DS-250-115, só que com melhorias, como a nova transmissão e sistema de bateria, mais eficiente e leve. O motor DS-250 já é utilizado nos esportivos elétricos da Ford, apresentando excelente desempenho, sobretudo na geração de energia. 

Motor Ford DS-250 elétrico de alto desempenho. Foto: Divulgação

Mais leve, o protótipo também vai contar com traseira com sistema de tração revisado e suspensão de geometria aprimorada da PMR, além dos pneus radiais da Mickey Thompson.

Para chegar a tudo isso, foi utilizado o novo software de controle da Ford Performance, que atua na captação de informações,, painel e sistema de distribuição de energia. 

“Fizemos melhorias significativas no carro, incluindo a redução de dezenas de quilogramas no peso e o aumento da potência para 1.800 hp”, completou Rushbrook.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile