Novo Ford Everest 2022 aparece com menos camuflagem; veja!

Novo Ford Everest 2022
O Novo Ford Everest 2022 será lançado no primeiro trimestre do próximo ano (Foto: Divulgação/Ford)

Alguns SUVs baseados em picapes médias fazem um certo sucesso. Dentre eles, podemos citar a Chevrolet Traiblazer (S10) e a Toyota SW4 (Hilux). Mas você conhece o Ford Everest? Este modelo é baseado na Ford Ranger e sua nova geração pode ser apresentada nos próximos meses. Na última semana, a marca revelou os primeiros teasers dela. Nele, podemos ver que a novo Ford Everest 2022 traz um visual completamente novo. 

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Esta revelação acontece quase um mês depois próxima geração da picape Ranger ser mostrada ao mundo. De acordo com a montadora norte-americana, o modelo será revelado no primeiro trimestre do ano que vem. Ou seja, entre o começo de janeiro e o fim de março. Este utilitário esportivo chega a sua terceira geração. A primeira foi lançada em 2003. Já a segunda, em 2014.

Novo Ford Everest 2022
Novo Ford Everest 2022 (Foto: Divulgação/Ford)

Detalhes do Novo Ford Everest 2022 

O modelo de segunda geração está sendo vendido alguns países localizados na Ásia e na Austrália. Nestes lugares, ele costuma concorrer com alguns modelos bastante conhecidos por nós, como a Toyota SW4 (chamada de Toyota Fortuner em alguns lugares) e a Mitsubishi Pajero Sport. Este carro nunca foi vendido no Brasil. Lembrando que espera-se que a nova Ford Ranger seja fabrica de Pacheco, na Argentina.

Novo Ford Everest 2022
Ford Everest atual (Foto: Divulgação/Ford)

A fabricante repetiu a mesma estrategia de divulgação da Ranger. Como você pode perceber nas imagens, o novo Ford Everest 2022 aparece toda camuflada. Aliás, segundo a Ford, esta camuflagem digitalizada foi feita por Lee Imrie, designer de exteriores da Ford Austrália. Visualmente, o carro traz detalhes já conhecidos por conta de sua “irmã” picape. Destaque para os faróis com assinatura em formato de “C”.

A barra que liga eles e cruza a grade também se repete aqui. Entretanto, a parte inferior da dianteira é diferente da Ranger. Enquanto isso, a parte traseira tem bastante diferenças quanto o modelo atual. A começar pelo design das lanternas. Elas possuem um formato de “L” e ultrapassam uma boa parte da tampa do porta-malas. Além disso, estão separadas por uma barra preta.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

(Foto: Divulgação/Ford)

Não há imagens do interior. Mas espera-se que o carro tenha o mesmo painel da nova Ranger. E ela tem uns detalhes bastante importantes. Ao centro, o carro traz uma central multimídia de 12 polegadas. No entanto, ela está virada na vertical. Algo que parece que vem se tornando bastante comum. Seu visual lembra muito ao sistema usando pela RAM e pela FIAT. O painel de instrumentos digital de 10 polegadas também está disponível,.

Conjunto mecânico

Novo Ford Everest 2022
Novo Ford Everest 2022 (Foto: Divulgação/Ford)

A marca também não divulgou qual será o conjunto mecânico do novo Ford Everest 2022. Esta informação deve sair apenas quando o carro for oficialmente apresentado. No entanto, especula-se que o carro deve trazer duas opções de motores a diesel. Estamos falando do 2.0 turbodiesel e um 3.0 V6. Enquanto,. p motor 2.3 EcoBoost deve ser o escolhido para as versões movidas a gasolina.

Câmbio manual de seis marchas, uma transmissão automática de oito marchas e a tração 4×4 também devem aparecer neste carro. Sem falar de versões com algum tipo de sistema híbrido.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar