Novo Ford EcoSport evolui em todos os aspectos para seguir como referência no segmento
Projeto global da Ford, o Novo EcoSport 2018 evoluiu para se manter como referência entre os SUV’s compactos, segmento, aliás, em que ele foi o pioneiro. A partir de agora, o veículo será produzido em seis fábricas pelo mundo, a começar pelo Brasil, e está previsto para mais de 140 mercados globais, incluindo, pela primeira vez, Estados Unidos e Canadá.
O programa do utilitário esportivo é um dos maiores já realizados pela montadora – só para se ter uma ideia, cerca de 700 engenheiros trabalharam nele de 2014 a 2017 –, e foi liderado pela unidade nacional, junto com outros centros de engenharia na América do Norte, da Europa e da Ásia.
A evolução está presente em todos os aspectos do Novo EcoSport, indo desde o design até a manufatura. O modelo ganhou itens de série exclusivos e inéditos na categoria. Entre eles, destaque para os sete airbags e a grade frontal com controle ativo, que ajuda na aerodinâmica e na economia de combustível.
Visualmente, o SUV da Ford apresenta linhas ainda mais modernas, mas a grande mudança está mesmo no interior, e em qualquer versão é possível notar seu enriquecimento. Alguns dos elementos que deixaram a cabine mais requintada e confortável são o painel soft touch, com sistema multimídia SYNC 3; os bancos ergonômicos, com assentos maiores em estilo alfaiataria; e o volante multifuncional com Paddle Shift nas configurações equipadas com câmbio automático.
Melhor desempenho e mais conforto
O EcoSport 2018 também tem novidade importante sob o capô: o inédito motor 1.5 de três cilindros. Desenvolvendo até 137 cv, ele chega para ser um dos propulsores mais econômicos do País, conciliando desempenho e boa autonomia.
Agora com opção de câmbio automático de seis marchas, o SUV teve ainda a carroceria e a suspensão aprimoradas, para melhor comportamento dinâmico e absorção de impactos – enquanto o primeiro item ficou 5% mais rígido, o segundo ganhou 17 mm a mais de curso e buchas recalibradas.
No quesito aerodinâmica, as mudanças ficam por conta da adoção de para-brisa acústico, novos revestimentos e defletores para isolação de ruídos. Além disso, o veículo é o primeiro da categoria a trazer grade com fechamento ativo, que evita turbulências e melhora o escoamento de ar, contribuindo para o desempenho e a economia de combustível.