Novo Ford Bronco Sport 2022 chega com motor 2.0 e novas cores

Novo Ford Bronco Sport 2022 chega com motor 2.0 e novas cores. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

A versão 2022 do novo Ford Bronco Sport já foi apresentado e trouxe novidades em seu motor 2.0 turbo e mais opções em sua paleta de cores. Disponível somente na versão Wildtrack, o SUV médio da Ford manteve o preço da versão anterior, R$ 266.090.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Ford Bronco Sport 2022: Preços, Versões, Motor e Ficha Técnica! 

Ford Bronco Sport (Foto: Divulgação/Ford)

Tudo sobre o Ford Bronco Sport 2022

Versão e preço do novo Ford Bronco Sport

Como foi destacado no início desta publicação, o Ford Bronco Sport 2022 será comercializado no Brasil apenas em sua versão de topo, que é a Wildtrack. Esta versão possui preços a partir de R$ 266.090, o mesmo preço da versão anterior do SUV da Ford.

Novo Ford Bronco Sport 2022 Wildtrack (Foto: Divulgação/Ford)

Motorização Novo Ford Bronco Sport

O motor do novo Ford Bronco 2022 foi mantido em relação ao modelo 2021 do SUV, ou seja, a versão está equipada com o motor 2.0L Turbo Ecoboost GTDi a gasolina. No entanto, o comando de válvulas e o módulo eletrônico da bomba de combustível foram alterados, fazendo com que a potência e torque do novo Ford Bronco se igualassem aos da picape Maverick.

Isso representou um ganho de 13 cv de potência em relação ao modelo anterior, uma vez que o novo Ford Bronco conta agora com 253 cv de potência e 380 Nm de torque.

O câmbio automático de 8 marchas também foi mantido, e conta com tração integral e bloqueio do diferencial traseiro. O condutor do novo Bronco Sport também pode utilizar o sistema G.O.A.T, que conta com 7 modos de condução: Areia, Eco, Escorregadio, Esportivo, Lama, Normal e Rocha.

Novo Ford Bronco Sport conta com 13 cv a mais de potência (Foto: Divulgação/Ford)

Visual e tecnologias Novo Ford Bronco 2022

Em relação ao modelo anterior, o Novo Ford Bronco conta com algumas novidades externas, como os faróis Full LED, o teto brilhante e a adição de quatro novas cores: Azul Indianápolis, Cinza Dover, Marrom Batu e Vermelho Aurora.

No interior, o amplo espaço interno do veículo é complementado por bancos feitos parcialmente em couro com aquecimento, piloto automático adaptativo com Stop&go, sensor de estacionamento traseiro, freio de mão eletrônico, acendimento automático dos faróis e chave presencial.

Interior do novo Ford Bronco (Foto: Divulgação/Ford)

O SUV médio da Ford conta ainda com uma central multimídia de 8 polegadas com o Sistema Sync III, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular sem fio e um painel de instrumentos digital com 6,5 polegadas.

Multimídia com sistema Sync III do Ford Bronco (Foto: Divulgação/Ford)

Consumo e desempenho Ford Bronco 2022

Ainda não foram divulgadas as informações sobre consumo e desempenho do novo Ford Bronco 2022. Apesar disso, é possível ter uma noção destes valores comparando com a nova Ford Maverick, uma vez que ambas possuem o mesmo motor e pesos próximos!

Ford Bronco Sport Wildtrack 2022
Motor 2.0L Turbo Ecoboost GTD
Potência/Torque Potência: 253 cv / Torque: 380 Nm
Transmissão Automática com 8 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Multibraços com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais.
Consumo A confirmar
Roda e Pneus Rodas de liga leve aro 17 polegadas. Pneus 225/65 R17
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco sólido
Peso 1718 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.386 mm Largura do veículo: 1.888 mm Altura do veículo: 1.813 mm Distância entre-eixos: 2.670 mm
Capacidade Porta-malas: 580L / Tanque: 64 L
Preço A partir de R$ 266.090
Novo Ford Bronco Sport 2022
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

wpDiscuz
Sair da versão mobile